sábado, 20 de agosto de 2011

Bolas de fogo no céu de Alfredo Chaves. OVNIs


Esta é uma história real.    
                                                                         
A diversidade Alfredense nos vislumbra com varias histórias surpreendentes e aqui vou lhes contar uma que me interessa muito até hoje, mesmo não tendo mais relatos nos últimos tempos.



Há dez ou quinze anos (1995 a 2000), ouvi vários moradores do município de Alfredo Chaves -ES, mais precisamente os de Engano (Ibitiruí), Santa Maria de Engano, Santa Luzia de Ipê e São João de Crubixá, relatar o aparecimento de “bolas de fogo” viajando no céu Alfredense, isso me encantava e ao mesmo tempo gelava minha espinha, pensando na possibilidade de ser os tais homenzinhos verdes da nossa fértil imaginação pseudo-científica.




Ouvi vários casos, e em sua maioria os semblantes de quem os relatava eram de espanto como se realmente tivesse visto algo inexplicável (Não estou mitificando os relatos, nem tentando provar sua veracidade), mas que buscavam explicação. Não sei ao certo a explicação de tal fenômeno, mas posso dizer há vocês minhas três hipóteses (porém pode haver outras).
 

A imagem é estática.
 
  
1ª Hipótese

O cérebro na sua complexa e não tão bem compreendida função é tão inexplorado quanto o fundo do mar, o núcleo da terra ou em nosso caso a vastidão do espaço sideral que é de onde essas pessoas supõem vir às tais “bolas de fogo”. Assim, este mesmo cérebro fascinante e sem total compreensão nos prega peças quando menos imaginamos e essa é uma das hipóteses, mas não há como provar.






 
 

 2ª Hipótese

As tais “bolas de fogo” são meteoritos que foram avistados em órbita, pois, a atmosfera da Terra é bombardeada por estas rochas, em média, uma vez por mês, as quais geralmente caem sobre os oceanos.
3ª Hipótese
Essa na verdade é mais do que apenas uma hipótese, ou seja, é uma confirmação, os objetos avistados pelos moradores são com certeza OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados).

Utilizando esta última como afirmação, que é válida para estas situações que não temos certeza do que visualizamos, afinal testemunha ocular apenas não pode ser considerada como prova incontestável de alguma hipótese.

Disco voador de Embu das Artes (SP) era uma pipa



Se você já ouviu algo igual nas vastas e longínquas terras de Alfredo Chaves (ou como passei a observar uma nova nomenclatura - Alfred Keys), nos escreva contando seu relato. 


Abraço.

____________________________________________________
Por: Henrique Fiorin
E-mail: diariodoengano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...