sábado, 25 de dezembro de 2010

CONTOS DE DON ALF, ESPECIAL DE NATAL: Homen Gato Voador !



A personalidade de Don Alfredão sempre foi marcada por algumas características básicas entre elas: observação, criatividade e vontade de ajudar. Durante seus dias de árduo trabalho no distrito de ENGANO ele sempre percebia um morador que dizia que queria voar e, na busca por seu sonho, se arremessava e se atirava de tudo quanto era jeito e lugar. Obviamente que sempre fracassava.

No entanto este ilustre morador desenvolveu a habilidade de cair sempre de pé e nunca de costas ou em outras posições. Essa habilidade é a mesma que todo gato tem e pelo município a fora ficou conhecido como gato enganado (um trocadilho com o nome do distrito em que morava e seus fracassos em voar).

Esta figura intrigava Don Alf. Ao mesmo tempo em que, despertava solidariedade e pena do rapaz, também crescia nele uma vontade louca de ajudá-lo a voar. Don Alf então começou a pensar como poderia resolver a questão.

Enquanto pensava, o nome que tinham dado ao rapaz, “gato enganado”, despertara lembranças confusas em Don Alf como se ele soubesse a resposta ao problema. Não deu outra. Enquanto mexia em suas coisas que trouxe de sua terra natal encontrou um pergaminho bem fechado e suas lembranças se esclareceram.

Este pergaminho lhe foi confiado por um velho Druida considerado louco pelos demais. Seu nome era MURPHYDIOS (verdadeiro criador da lei de MURPHY). Este pergaminho especial falava sobre a possibilidade jamais testada de fazer um gato flutuar.

Don Alf não nos deixou fotografar o pergaminho mais nos deixou ver e fizemos um esboço para que o leitor pudesse vislumbrar tal fonte de sabedoria e ter uma ideia de como foi possível tal façanha.


Esboço da teoria MURPHY - Clique na imagem para ampliá-la

Com toda prestatividade e criatividade, Don Alf bolou um plano e na calada da noite foi até a casa do gato voador com 10kg de manteiga/margarina nórdica especial( M.M.N.E) e explicou o plano ao rapaz que topou na hora.

Eles providenciaram em segredo a construção de um estilingue gigante no topo do morro mais alto do distrito.

Uma semana depois estava tudo pronto e Don Alf passou a M.M.N.E nas costas do rapaz e o posicionou no estilingue. As surpresas de Don Alf para o rapaz não tinham acabado. Ele havia convocado toda a população com a promessa de um espetáculo de natal que seria inesquecível e, como gozava de grande estima por parte dos moradores, todos atenderam a seu pedido prontamente. A intenção era devolver a honra e o crédito do rapaz perante sua comunidade e deu certo. Ao menos no momento.

O tiro foi esplêndido, e o resultado não poderia ter sido melhor e mais imprevisível.

O que mesmo Don Alf não imaginava ao realizar o sonho do rapaz foi o final inesperado. Acontece que Don Alf fez isso como se fosse um presente de natal e a experiência foi realizada na noite do dia 24/12 próximo as 00:00 e maravilhado com o resultado Don Alf foi para casa curtir o natal satisfeito consigo mesmo.

No outro dia as árvores estavam sem presentes, o burburinho era geral e no jornal da TV não se falava outra coisa.



“HOMEM GATO VOADOR SE CHOCA COM TRENÓ DE PAPAI NOEL E DEIXA MUNDO SEM PRESENTES!!”



Por: André Fiorin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...