segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fotos: Acidente Ferroviário em Engano (Ibitiruí) - 23/12/1950


SINOPSE: Fotos do trágico acidente ferroviário ocorrido em 23/12/1950 no distrito de Engano, hoje Ibitiruí no município de Alfredo Chaves – ES. O trem chamado noturno saiu do Rio de Janeiro e tinha como destino Vitória (ES) mas acabou não concluindo sua viagem e ainda vitimou 19 pessoas e quase uma centena de feridos.

Foto atual: Local do acidente

Vagão inclinado


Destroços


Resgate e destroços


Resgate


Tristeza

   Fotos do acervo: Gerson França.


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terça-feira, 12 de junho de 2012

O Fantasma da Ópera - Orquestra Alto Benevente - Alfredo Chaves, ES

Maestro Sílvio Barbieri

   

Canal do YouTube: http://www.youtube.com/user/VictorLomb13



Le Fantôme de l'Opéra (O fantasma da ópera em português) é um romance francês escrito por Gaston Leroux, inspirada no livro Trilby de George du Maurier. Publicada pela primeira vez em 1910, foi desde então adaptada inúmeras vezes para o cinema e atuações de teatro, atingindo o seu auge ao ser adaptada para a Broadway, por Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richard Stilgoe. O espectáculo bateu o recorde de permanência na Broadway (superando Cats), e continua em palco até hoje desde a estreia em 1986. É o musical mais visto de sempre, visto por mais 100 milhões de pessoas, e também a produção de entretenimento com mais sucesso que alguma vez existiu, rendendo 5 bilhões de dólares.

Le Fantôme de l'Opéra foi inúmeras vezes traduzido para o português do Brasil, sendo que as versões mais difundidas são das editoras Ediouro e Ática. A preferência por essas versões devem-se à maior fidelidade à história originalmente criada por Gaston Leroux. Em Portugal, "O Fantasma da Ópera" foi traduzido e publicado pela editora Bico de Pena.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Fantasma_da_%C3%93pera



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sexta-feira, 18 de maio de 2012

Atlas De Microscopia - Do Café Torrado E Moído (Coffea sp)





Matéria muito útil para produtores de cafe com atlas grátis para download.


Este ATLAS DE MICROSCOPIA, com ênfase em café torrado e moído, é fruto da experiência adquirida por profissionais que ao longo dos anos se dedicaram ao trabalho no Serviço de Microscopia da Fundação Ezequiel Dias, contribuindo para a consolidação de um grupo técnico e pesquisador de reconhecimento nacional.

Os capítulos iniciais deste ATLAS oferecem informações sobre o processo produtivo do café, desde o plantio, colheita, processamento e armazenamento, como também a morfologia e histologia do fruto do café.

TV Funed - Atlas de Microscopia - Café Torrado e Moído (Coffea sp)




Em documento anexo o ATLAS apresenta a metodologia analítica para determinação de cascas e paus, análise de matérias estranhas e observação do sedimento em café torrado e moído. Este trabalho somente foi possível pela ação conjunta da ANVISA e FUNED demonstrando mais uma vez o compromisso destas instituições com a qualificação e
confiabilidade das práticas analítico-laboratoriais.

Rita Maria Lopes Portocarrero Naveira
Coordenadora da Divisão de Vigilância Sanitária/
IOM/FUNED


Download do Atlas:



Fonte: http://funed.mg.gov.br/

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Anúncio de Venda: Chuteira épica do Don Alf !

 
Que ter uma chuteira de uns dos astros do épico clube de regatas don alf? 
 
 
 
Não perca esta oportunidade!!!!!!!!!! 

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Valor: R$ 80,00
  
 

Contato no facebook do Diário do Engano ou e-mail.


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ERRATA: QUEM MATOU ‘REEVE’? - Por Paulo Henrique Thiengo



ERRATA!
 


- O tal mr Rose era Willian Godfrey Rose, que chegou por aqui nos anos 20. Não fiscalizava a linha a pé. Isto era serviço do trabalhador conhecido como "rondante". Saia um de cada estação, levando cada qual uma bandeira de uma cor diferente, que deveria ser trocada pela do outro quando se encontrassem, no meio do caminho. O engenheiro-chefe, era esta sua função, viajava de auto de linha.

- A estação de Mathilde foi inaugurada em 1910. A inaugurada em 1902 foi a de Engenheiro Reeve, situada cerca de 1,5 km antes. A estação E. Reeve pertencia à Estrada de Ferro Sul do Espírito Santo e Mathilde à Leopoldina Railway Company Ltd. A construção do trecho Cachoeiro/Mathilde começou em 1908, nos DOIS SENTIDOS.

- Charles Reeve nunca trabalhou para a Leopoldina, visto ter sido assassinado em 1897, aos 30 anos. Como a EFSES teve seu primeiro trecho inaugurado em 1895, ele não precisaria ir até Vitória pegar dinheiro. Foi até o ponto final da linha, provavelmente Santa Isabel, hoje Vale da Estação.O dinheiro foi mesmo achado por um imigrande italiano e devolvido à ferrovia.

- Para manter a homenagem, a Leopoldina mudou o nome da estação de Pombal para Reeve, nome até hoje da localidade próxima à Alegre. (Rive)

- Não houve engano. A Leopoldina simplesmente alterou o traçado em parte já construído pela EFSES, daí a existência dos cortes, aterros, bueiros e cabeçeiras de pontes abandonados na região.

- Quando o trem descarrilhou em Engano, o governo brasileiro já tinha tomado a ferrovia dos ingleses. O engenheiro Rose foi posto no olho da rua e se não fosse a interferência de Wandyr Simões, nem teria conseguido se aposentar. Morreu em Vargem Alta, onde está sepultado ao lado de sua esposa. Não tiveram filhos.


Um dado errado é repassado para frente, gerando versões perniciosas dos fatos.


Por Paulo Henrique Thiengo



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