quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Bom dia, bom princípio de ano novo !!!! (Voltando à ativa -2016)


Tio Beto e Tia Deca recebendo as crianças


Olá a todos! Depois de alguns tempo sem publicar nada por questões técnicas de falta de tempo e uma preguiça do ca....., nós aqui do diário do Engano com a benção de Don Alfredão decidimos retomar a ativa e vamos brindar você leitor com uma linda matéria de ano novo sobre uma linda tradição que se desenrola a milênios em nosso mágico pedacinho de terra.


Em momentos anteriores chegamos a publicar aqui, uma matéria sobre esta linda tradição ( http://diariodoengano.blogspot.com.br/search?q=bom+principio ), que é o Bom Princípio de Ano Novo. Esta matéria foi fruto de uma intensa pesquisa e de muita imaginação pois as informações disponíveis são escassas e imprecisas, assim, na época, juntamos as informações e tentamos dar alguma coerência (ou não) a elas.


De toda forma, sentimos que faltava algo mais e, depois de quase uma década de negociações de direitos autorais e muita cachaça com piaba frita( comida típica do local que não chega a ser um prato típico porque nem sempre é servido no prato) filmamos escondidamente as claras, o desenrolar desta linda tradição.




Se depois de tudo você ainda ficar com preguiça de clicar no link acima pra ler a matéria anterior, aqui vai um resumo: As crianças saem ao raiar do dia primeiro de ano, passando de casa em casa e entoam o grito “Bom dia, bom principio de ano novo!” ai as pessoas saem de suas casas, algumas mais sonolentas que outras e recompensam as crianças pelo linda mensagem de ano novo com bolos, mentiras doces, balas, bombons e o preferido da garotada as moedinhas!

Por: André Fiorin

Envie também sua Matéria para:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...