quinta-feira, 15 de março de 2012

Conheça: Escola Família Agrícola "MEPES" - Alfredo Chaves - ES


Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo. MEPES


Vídeo produzido: Por alunos do MEPES
Coordenação: Silas Nunes Batista e Geciane Coutinho Zuqui
Canal do youtube: http://www.youtube.com/user/Roxsilas


EFAAC-MEPES

A Escola Família Agrícola de Alfredo Chaves (EFAAC-MEPES), nasceu no ano de 1969, com a colaboração das comunidades e dos agricultores. A administração da unidade é responsabilidade partilhada dos profissionais do MEPES e a diretoria da associação, especialmente composta com os pais de alunos.
O objetivo desta entidade sempre foi proporcionar aos jovens, principalmente os que vivem no meio rural, condições de se manter juntos às suas famílias e comunidades, construir projetos inovadores, contribuindo assim, para o desenvolvimento social e econômico da região.

A EFA tem seu ensino baseado na Pedagogia da Alternância, onde o aluno passa uma semana na escola - sistematizando seus conhecimentos através dos instrumentos metodológicos - e outra semana em casa junto à família e comunidade. Neste período também estuda, questiona e busca conhecer melhor os potenciais e desafios da região onde reside.
A EFAAC oferta o ensino fundamental II e a partir de 2008 o curso profissionalizante integrado ao ensino médio - Técnico em Agropecuária.
EFAAC localiza-se a trezentos metros da Sede do Município às margens do Rio Benevente. Venha conhecer!!



Fontes:
http://www.mepes.org.br/

http://www.mepes.org.br/efa_alfredo_chaves.html


 Envie também sua Matéria para:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...