sexta-feira, 22 de julho de 2011

Você tem orgulho das suas raízes ?

 
Diga-nos agora...    

...você dá valor as suas origens ou tenta esconder tudo isso?




Algumas pessoas tendem omitir suas origens por diversos motivos e como o blog divulga qualquer assunto sobre Alfredo Chaves, vamos falar um pouco sobre as raízes Alfredenses. Não nos cabe julgar os motivos de omitir que você é "dá roça", mas vamos tentar aqui mostrar algumas situações. Esperamos que você não tenha feito isso, mas se tiver feito tudo bem, a escolha é sua.

 Meio Caipira  - Motorocker



Você já viu ou ouviu alguém fazer isso por aí ?

1º - Omitir de onde é quando está no meio dos amigos da “cidade”. (pois acha que é demérito ser “dá roça”)

2º - Ficar com vergonha de falar da sua infância (na roça) entre amigos, pois todo mundo está falando de coisas modernas da “cidade”. (e você não quer ser o bobo da roça)


3º - Dizer que é descendente de italiano, alemão, português, espanhol só porque acha que isso o torna mais importante. (quando o mais importante mesmo é quem você é)

4º - Em uma festa quando está xavecando (chegando, dando ideia...), dizer que é de outro lugar ao Invés do lugar de onde veio realmente. (pois acha que é mais “bonito”)

5º - Pensar que só seu pai e sua mãe falam algumas coisas erradas, e ficar com vergonha deles perto de seus amigos. (Todo mundo fala errado ou comete algum deslize em algum momento)

6º - Considerar que quem é “dá roça” – incluindo você - não sabe se vestir ou falar direito. (quando o que importa mesmo é a educação - não digo a educação pedagógica- mas sim, a condição de entender as diferenças e os gostos das pessoas)

7º - Fingir que não conhece uma pessoa lá de onde você veio, para não “pagar mico”. (isso é o cúmulo, pois, pode ter certeza que alguém já fez isso com você)

9º - Ter vergonha de dizer que já jogou milho para galinha, deu comida aos porcos, pegou ovo no galinheiro, andou descalço na rua e subiu no barranco para “arranca” goiaba ou araçá, pegar minhoca para pescar, tomar banho de rio e voltar com a sunga ou biquíni cheio de areia. (Faço isso tudo até hoje)

10º - Ficar rindo das fotos (na roça) dos outros no orkut, facebook ou em outras redes sociais, pois não está do jeito que você acha legal ou mais apropriada. (na verdade se a foto está na rede social é porque a pessoal não tem vergonha de ser original, diferente de você)



Então pessoal coloquei só algumas das várias coisas que vi e ouvi por aí. Sim, muitas pessoas acham que é demérito ser “dá roça”, e quando tem a oportunidade de sair de lá tentam de várias formas omitir e apagar suas origens e raízes.


“Seja uma árvore e cultive suas flores, mostre seus frutos, renove seus galhos, cresça, faça sombra para outros e lhes dê o ar que precisam, mas não se esqueça que tudo isso se deve as suas raízes”


Sou do Engano, sou de Alfredo Chaves e sou da roça ! Abraços




____________________________________________________
Por: Henrique Fiorin
E-mail: diariodoengano@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...