quinta-feira, 7 de julho de 2011

Colheita de uvas atrai turistas e anima fruticultor de Alfredo Chaves

 
 
Roberly Pereira
 
Uma propriedade rural que se destaca pela alta produção de uvas de qualidade está com as porteiras abertas para visitação pública. A colheita da espécie frutífera, na localidade de Cachoeira Alta, interior de Alfredo Chaves, já foi iniciada no Sítio Cachoeira Alta, zona rural do município.
 
A primeira propriedade rural de Alfredo Chaves onde a colheita foi iniciada é o Sítio Cachoeira Alta. Os destaques na qualidade da fruta são as espécies Violeta, Isabel Precoce e Niágara Rosada. 
 
Na propriedade, o visitante passa a conhecer as técnicas e os procedimentos gerais no cultivo, acompanhamento do crescimento e colheita da uva. Todos podem degustar a fruta e adquirir, escolhendo os cachos na videira. O viticultor Eloilson de Souza Cetto afirma que a procura é sempre intensa.
 
Quando é iniciada a colheita, que dever se prolongar até meadas de julho, segundo ele, o sítio é literalmente invadido por turistas. “As pessoas que experimentam a uva da espécie Niágara Rosada encontram ótimo aroma e excelente sabor adocicado”, disse.
 
A propriedade é a única da região que está realizando a colheita. O produtor conta ainda que em novembro realizará outra colheita.
 
SERVIÇO: Quem estiver interessado em visitar a lavoura ou comprar a fruta, basta entrar em contato com o produtor pelo telefone (27) 9945-1288. Cachoeira Alta fica a 5 km da Sede de Alfredo Chaves.
 
 
Fonte:

http://www.montanhascapixabas.com.br/?x=materia&codItem=2666&codArea=6
 
 
____________________________________________________
Por: Henrique Fiorin
E-mail: diariodoengano@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...