quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Batalha futebolística épica do CR Don Alf !


Placar do Jogo
Dia:13/11/2010
Hora:16:00 h
Local: Ibitiruí / Engano
Estádio: Enganão


Esta matéria comemora um feito épico que só poderia ter sido feito por um clube épico, que homenageia um personagem épico de origem nórdica.

Embora o resultado não tenha sido o esperado, este dia ficara marcado na historia do futebol peladez de várzea. Neste dia o mundo pode ver a mais digna homenagem já feita a Don Alf. O Clube de Regatas Don Alf entrou em campo contra o também épico Veteranos E.O.F.C e era possível sentir a estrutura do Enganão (Estádio do CR Don Alf) tremer.


Ao som de meia dúzia de foguetes de 12 tiros e sob uma gritaria ensurdecedora de umas 4 ou 5 senhoritas corócas, tias dos jogadores, algumas esposas, algumas crianças e dos bêbados que passavam ocasionalmente por ali (já que também tem um bar a beira do campo) os destemidos Guerreiros do Café adentraram a imensidão verde, irregular e empoçada do campo de batalha. Depois das fotos oficiais os jogadores ainda prestaram mais uma homenagem a Don Alf atirando gentilmente rosas brancas de plástico para as torcedoras inebriadas de emoção, com o gesto que era tão particular de Don Alf. Algumas torcedoras chegaram a passar mau e foram encaminhadas a benzedeira mais próxima.


Segundo previsões confirmadas da FUMADA (Fundação de Metereodoidologia Assincronizada Don Alf) que tem em seu quadro de renomados adivinhos do tempo Mãe Diná e Walter Mercado, o jogo trasncorreu de baixo das intensas lágrimas de emoção de Don Alf, o que deixava o campo bastante encharcado. Ainda segundo as previsões de outros tecnicos como Paul (o polvo da copa) a presença ainda que camuflada de Sir Mick Jagger (pé frio da copa) torcendo efusivamente para o Clube de Regatas Don Alf foi o causador do resultado desastroso no placar.
Ainda sobre o placar do certame o CRDA abriu o marcador com Felipe (Boateng) após magestosa troca de passes sem querer querendo com Renan (Bozo Abreu), ao que a torcida reagiu com  ultimo foguete da caixa e com gritos de gooooool !!!! que ensurdeceram uma família de quero-quero que assistia tranquilamente da lateral do gramado (segundo informações extra-oficiais a família pretende entrar com um processo indenizatorio contra a torcida organizada Guerreiros do Café. O chefe da torcida não quis gravar entrevista mais disse que investigara o ocorrido).

Dai pra lá não aconteceu nada de muito importante. A maldição de Mick Jagger pesou e o time adversário marcou 7 vezes. Nos momentos finais do jogo Renan (Bozo Abreu) ainda perdeu a oportunidade de deixar o seu em um lance de pura habelhosidade bozoabreulística em que a bola catastróficamente não penetrou a rede adversária.

Além de Bozo Abreu e Boateng, outro destaque foi o goleiro Lucas (São Lucas) que incorporou o espírito da perereca saltadora nórdica (Chibotrúfionosvalda, a perereca de estimação que Don Alf tinha em sua terra natal) mas que infelizmente não foi suficiente para evitar os gols adversários.

E ainda o Don Alf teve grande dificuldade com seu meio campo que não atuou bem na marcação, muito menos na armação.


O CRDA não pode contar com algumas peças chaves como Aderaldo (Felipão) que não pode viajar com a delegação e Poca Cérebro que se recupera de contusão.

Em coletiva realizada após o certame o técnico Marcelo (Joel Sócana) já mais pra lá do que pra cá, ressaltou a importância histórica da participação dos Veteranos do Engano nesta partida enaltecendo o fair play mantido durante todo o jogo e parabenizandos pela não derrota.

Próximos jogos épicos serão anunciados em breve !


André Fiorin / Henrique Fiorin




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...