quarta-feira, 28 de julho de 2010

Biografia de Don Alfredão


Em 24 de janeiro de 1891 no extinto país de Benevent’s, vinha ao mundo Alfredo R. F. C, uma criança que ninguém imaginava ser quem é hoje, um grande contador de estórias comumente conhecido como Don Alfredão, Don Alf ou simplesmente Don.

Porém, para que pudesse nos contar suas estórias e façanhas, batalhou muito na vida ...

... mas nós realmente não sabemos se ele está vivo ou morto, então não queiram saber como ele conta suas estorias para o "Diário do Engano".

Don Alf, o Bárbaro, como é conhecido nas planícies nórdicas do Engano onde se instalou fugido da guerra, foi o maior guerreiro bárbaro que o distrito já viu, e que o mundo atual não conhecerá. Don Alfredão cruzou o mundo e derrotou centenas de inimigos para conseguir se tornar o maior guerreiro super sayajin do mundo, descobriu e colonizou o município que leva seu nome, e lutou contra o Reino da Banana Nanica e Prata na guerra do Café Conilon.

Don Alf nasceu em Benevent’s, um país que hoje não existe mais, contudo, nos velhos ultrapassados tempos antigos, era um país muito rico, que dominava os outros e monopolizava o açúcar, banana e o café que os outros países necessitavam para seus devidos e importantes cafés-da-manhã. Don Alfredão, concebido e nascido no século 19 sob o período das invasões bárbaras no desfiladeiro da cachoeira mediterrânea, era filho de um rei de uma aldeia bárbara, que estava tendo crise de meia-idade e andropausa. De raça pura babilônica, descendente dos guerreiros celta-romano-viking-servo-croatas, Don Alf seguia firmemente o Código Das Vinte, orando todos os dias para os 300 milhões de deuses do Panteão Sagrado da Cúpula Val-halliana e evitando comer porco e mulheres de outras aldeias.


Apesar de ser um barbaróide, Don Alf não era um troglodita, e sim um poliglota. Ele falava 12 idiomas, sendo esses o benevê, idioma de sua terra-natal, o inglês, alemão, celta, babilônico, japonês, maranhense, cearense, croata, vikinguês, turco e barbarense, idioma de Santa Bárbara d`Oeste, terra da sagrada guerreira bárbara das terras do café arábica bebida dura.

Muitos acreditam que a história de Don Alfredão não passa de uma lenda, porém, há muitos relatos de pessoas que já tiveram a oportunidade de encontrar com ele. Quando o reino de Benevent’s estava sendo bombardeado pelo Reino da Banana Nanica , Don Alf teria viajado em uma máquina do tempo, chegando ao distrito de Engano e já maquinando sua volta as terras do Reino da Banana Nanica, para algum dia poder se vingar. Grande parte da população atual acha que isso é mentira, pois a máquina do tempo só seria inventada algumas dezenas de anos depois, por Cristovão Colombo. Lenda ou não, sabe-se que Don Alfredão realmente existiu, talvez não como um guerreiro bárbaro como é mencionado, mas como um grande futebolista e contador de estórias.

Fiquem atentos as próximas postagens que serão publicadas algumas de suas grandes estórias.



(in memorian ... ou não)


Fontes:

“ Memórias póstumas (ou não) de Don Alfredão R. F. C ”


Henrique Fiorin/André Fiorin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...