sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pequeno Giro Social

Alfredo Chaves

Projeto resgata boa vivência entre alunos, família e professores

A iniciativa, conforme a diretora da escola Rogéria Fiorin Gaigher, é uma necessidade de interferir no excesso de estímulos tecnológicos provocados pela globalização que tem prejudicado as relações humanas. “Os novos significados da vida moderna deixou de lado os bons costumes da saudação, da tolerância e do diálogo que influencia diretamente na formação do caráter. São valores esquecidos que o projeto pretende resgatar”, explicou.

Dentre as ações do projeto que conta com a parceria da Secretaria Municipal e Educação o aluno participa de atividades voltadas ao tema com apresentação de filmes, músicas, jogos cooperativos, confecção de livros, apresentações de peças teatrais e danças, pesquisas em trechos bíblicos e visitas a instituições de caridades.

Obras do mirante devem ficar pronto neste semestre 2010/01

As obras de construção do mirante e acesso para a cachoeira de Matilde, uma das mais famosas do município e conhecida em todo o Estado, está com as obras em andamento. A previsão conforme informações da empresa responsável, EG Planejamento e Gestão Ltda, é que seja concluída ainda neste semestre.

Para execução das obras foi firmado um convênio entre a prefeitura municipal de Alfredo Chaves e a Secretaria de Estado de Turismo, na ordem de R$ 149.340,83. Conforme o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Roberto Fiorin, o mirante soma como um atrativo turístico, a ser oferecido aos visitantes.

Vitória

Sábado dia 10/04/2010 Festival bandas de garage

Contará com a participação de mais de 20 bandas que os estilos variam desde Pop Rock à Metal core, passando por eletrônica e Black music.

Local: Sambão do Povo em Vitória
Horário: 10:00 as 22:00
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível
Avisos
1- Não esquecemos do video da banda "Piranha Banguela" está quase pronto para ser postado aqui no blog.
2 - Projeto para posteriores postagens: Histórias Divertidas de Alfredão ! (Com audio de imitadores)
Aguardem !!!
Por Henrique Fiorin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...