sexta-feira, 24 de junho de 2011

SOS Fauna ! Alfredo Chaves, vamos cuidar do que é nosso !

 _______________________________________________

SOSFauna


A agência Media Contacts promoveu em São Paulo uma ação que constituiu em prender as pessoas por um tempo em elevadores. Ao sair do elevador, as mesmas recebiam um folheto da SOS Fauna com o seguinte texto: "Se ficar preso por alguns segundos já é assustador, imagine por toda a vida", remetendo às situações que os animais vítimas do tráfico sofrem. Assista e compartilhe!


Opinião do “Diário do Engano”

Este tipo de ação é um pouco extrema, pois poderia ter ocorrido algum problema mais sério do que apenas inquietação por parte das pessoas presas, pois, algumas pessoas sofrem de claustrofobia e síndrome do pânico assim, não estamos de acordo da forma em que foram abordadas as pessoas, mas como é uma ação que deve ser impactante e causar justamente a sensação que “teoricamente” os animais passam quando presos, esta campanha é válida neste sentido. 

Alfredo Chaves, vamos cuidar do que é nosso !



ASSISTA O VÍDEO





A Sos Fauna 

A SOS Fauna é uma Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos, que atua na defesa e conservação da fauna silvestre brasileira.
Nossa principal missão é combater o tráfico de animais silvestres, promovendo a recolocação dos espécimes vítimas do comércio ilegal em seus biomas e regiões de origem. Nossas principais áreas de atuação são:
  • Repressão ao TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES no Brasil;
  • Primeiros Socorros a animais silvestres vítimas do tráfico no momento da apreensão;
  • Recuperação e reabilitação de avifauna silvestre apreendida;
  • Estudos de viabilidade para solturas;
  • Desenvolvimento de trabalhos junto ao Ministério Público e Judiciário, fornecendo suporte para um melhor entendimento do problema.

Fonte:

http://www.sosfauna.org/


____________________________________________________
Por: Henrique Fiorin
E-mail: diariodoengano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...