quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Inauguração do Mirante e da Estação em Matilde, Alfredo Chaves - ES


Clique no convite para visualizá-lo melhor

A comunidade de Matilde e toda a população de Alfredo Chaves estão eufóricos com a notícia da inauguração da restauração da Estação Ferroviária e do mirante da Cachoeira de Matilde, prevista para acontecer no próximo dia 25 de Setembro, sábado.

Conforme informações do Setor Municipal de Cultura, a data já aguardada por todos será comemorada com apresentações culturais que seguirão até a noite. Farão parte das comemorações, a Banda Municipal Lira Alfredense, o Coral Municipal Santa Cicília, a Orquestra Municipal Alto Benevente e o grupo de chorinho, Carne de Gato, como parte do projeto de Circulação Cultural do governo do Estado. “Sabemos da importância deste patrimônio cultural que agora restaurado será mais um instrumento de incentivo a cultura para o município” declarou Gabriela Magnago, agente de desenvolvimento do Setor Municipal de Cultura que vem acompanhando de perto as obras de restauração da Estação.


A solenidade de inauguração marcada para começar às 10h conta com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung e demais representantes das secretarias estaduais de Turismo e Cultura. “Estamos ansiosos por este dia, pois são obras que enriquecem e representam grandes conquistas para nosso município”, comemorou o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Roberto Fiorin.


A construção do mirante também aguardado pelo município, conhecido em todo país devido as belezas naturais e quedas d’águas, foi feito com convênio entre a prefeitura de Alfredo Chaves e a Secretaria de Estado de Turismo.

Já as obras de restauração da Estação foram executadas com parceria da Secretaria de Estado da Cultura.


HISTÓRIA. De acordo com os registros do Catálogo de Bens Tombados no Espírito Santo, a Estação Ferroviária de Matilde foi construída em 1910, época em que foi edificada a antiga estrada de ferro Leopoldina Railway, que liga Cachoeiro de Itapemirim a Vitória. Após a inauguração, a Estação será transformada em um Centro de Convivência Turístico e Cultural.

Fonte: http://www.alfredochaves.es.gov.br/
Henrique Fiorin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...