sábado, 25 de dezembro de 2010

CONTOS DE DON ALF, ESPECIAL DE NATAL: Homen Gato Voador !



A personalidade de Don Alfredão sempre foi marcada por algumas características básicas entre elas: observação, criatividade e vontade de ajudar. Durante seus dias de árduo trabalho no distrito de ENGANO ele sempre percebia um morador que dizia que queria voar e, na busca por seu sonho, se arremessava e se atirava de tudo quanto era jeito e lugar. Obviamente que sempre fracassava.

No entanto este ilustre morador desenvolveu a habilidade de cair sempre de pé e nunca de costas ou em outras posições. Essa habilidade é a mesma que todo gato tem e pelo município a fora ficou conhecido como gato enganado (um trocadilho com o nome do distrito em que morava e seus fracassos em voar).

Esta figura intrigava Don Alf. Ao mesmo tempo em que, despertava solidariedade e pena do rapaz, também crescia nele uma vontade louca de ajudá-lo a voar. Don Alf então começou a pensar como poderia resolver a questão.

Enquanto pensava, o nome que tinham dado ao rapaz, “gato enganado”, despertara lembranças confusas em Don Alf como se ele soubesse a resposta ao problema. Não deu outra. Enquanto mexia em suas coisas que trouxe de sua terra natal encontrou um pergaminho bem fechado e suas lembranças se esclareceram.

Este pergaminho lhe foi confiado por um velho Druida considerado louco pelos demais. Seu nome era MURPHYDIOS (verdadeiro criador da lei de MURPHY). Este pergaminho especial falava sobre a possibilidade jamais testada de fazer um gato flutuar.

Don Alf não nos deixou fotografar o pergaminho mais nos deixou ver e fizemos um esboço para que o leitor pudesse vislumbrar tal fonte de sabedoria e ter uma ideia de como foi possível tal façanha.


Esboço da teoria MURPHY - Clique na imagem para ampliá-la

Com toda prestatividade e criatividade, Don Alf bolou um plano e na calada da noite foi até a casa do gato voador com 10kg de manteiga/margarina nórdica especial( M.M.N.E) e explicou o plano ao rapaz que topou na hora.

Eles providenciaram em segredo a construção de um estilingue gigante no topo do morro mais alto do distrito.

Uma semana depois estava tudo pronto e Don Alf passou a M.M.N.E nas costas do rapaz e o posicionou no estilingue. As surpresas de Don Alf para o rapaz não tinham acabado. Ele havia convocado toda a população com a promessa de um espetáculo de natal que seria inesquecível e, como gozava de grande estima por parte dos moradores, todos atenderam a seu pedido prontamente. A intenção era devolver a honra e o crédito do rapaz perante sua comunidade e deu certo. Ao menos no momento.

O tiro foi esplêndido, e o resultado não poderia ter sido melhor e mais imprevisível.

O que mesmo Don Alf não imaginava ao realizar o sonho do rapaz foi o final inesperado. Acontece que Don Alf fez isso como se fosse um presente de natal e a experiência foi realizada na noite do dia 24/12 próximo as 00:00 e maravilhado com o resultado Don Alf foi para casa curtir o natal satisfeito consigo mesmo.

No outro dia as árvores estavam sem presentes, o burburinho era geral e no jornal da TV não se falava outra coisa.



“HOMEM GATO VOADOR SE CHOCA COM TRENÓ DE PAPAI NOEL E DEIXA MUNDO SEM PRESENTES!!”



Por: André Fiorin

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CONTOS DE DON ALFREDÃO: "O Chupa-Cabra Anti-Capitalista"

__________________________________________________________________________
Obs.:A história é fictícia, não condiz com o processo econômico real do município de Alfredo Chaves-ES

Nem todos sabem, mas Alfredo Chaves é um dos grandes produtores de banana, café e leite. Tem uma agropecuária auto-sustentável, mas nem sempre foi assim, no começo o município tentou a criação de caprinos para produção de laticínios, porém, fracassou e a pecuária bovina alavancou e é muito bem desenvolvida atualmente.

Descubra abaixo em mais uma estória de Don Alfredão qual foi o empecilho para a pecuária caprina.

Em meados de 1900 e televisão a lenha, o município de Alfredo Chaves tentava implantar a criação de cabras para produção de laticínios, pois, tinha uma geografia favorável e beneficiada pela vasta hidrografia que facilitava as lavouras que poderiam manter a alimentação das cabras. Assim, todos os fatores teoricamente estimulavam os fazendeiros que seria um bom investimento, incentivo fiscal, visitas de profissionais especializados na pecuária caprina, ou seja, tudo que poderia levar o município a destaque nacional.

Mas quando tudo parecia estar a favor do vento, um cataclismo vinha de encontro aos planos do município, mas na altura dos acontecimentos ninguém sabia ainda o que estava por vir.

Com toda certeza vocês ai já ouviram falar no famoso “Chupa-cabra” então, esse foi o empecilho que o município teve para a criação de cabras. Como várias fazendas já estavam criando em média 300 cabeças por hectare, o prejuízo foi incalculável. Diante deste cenário totalmente contrário ao que havia sido planejado, o município acabou desviando seus interesses comerciais para o cultivo de banana e pecuária bovina já que esta ultima não era alvo do temido chupa-cabra.

Don Alfredão foi um dos fazendeiros que teve a aterrorizante visita do “Chupa-cabra” e descreveu em poucas palavras as características do ataque desta aberração da natureza.

Primeiramente ele só ataca cabras, não suga o sangue, mas sim o leite dela, a cabra permanece viva, mas como o poder de sucção do chupa-cabra é poderoso, a glândula mamária do animal é arrancada e com este trauma a produção de leite é cessada, tendo assim que ser sacrificado o animal.

Don Alfredão conseguiu instalar um aparelho fotográfico movido a palha de café que produzia boas fotos apesar da época e assim capturou a imagem que pode ser vista abaixo.


Obs.: Não colocamos a imagem exposta, pois é muito forte, para quem tiver a curiosidade de visualizar clique em ATENÇÃO abaixo \/.




Links úteis:

 Biografia de Don Alfredão
http://diariodoengano.blogspot.com/2010/07/biografia-de-don-alfredao.html

Contos de Don Alfredão:  O peludo da roçadeira.
http://diariodoengano.blogspot.com/2010/08/contos-de-don-alf-o-peludo-da-rocadeira.html

_____________________________________________________________________
Por: Henrique Fiorin

domingo, 19 de dezembro de 2010

C.R. Don Alf: Premiação de fim de temporada.



Clube de Regatas Don Alf entrando de férias e a CEFU (Confederação Enganado de Futebol Unido) juntamente com os dirigentes do Don Alf e o patrocínio do “Diário do Engano” resolveram premiar os jogadores mais empenhados deste grande clube no ano de sua fundação, 2010.

Premiações:

- “Melhor jogador no ano de 2010”

- “Melhor jogador de 18/12/2010”

Assim durante o último treino ocorrido no dia 18/12/2010 foram escolhidos os dois jogadores premiados listados abaixo:


C.R. Don Alf:

 Goleiro Lucas (de azul) recebendo o troféu do dirigente e zagueiro do Don Alf Henrique.

O goleiro Lucas “São Lucas” levou o premio de “Melhor jogador no ano de 2010” pelas suas boas atuações no “Campeonato Arábica Bebida Dura” e “Torneio da Banana Nanica”.

C.R. Don Alf: Renan (de azul) recebendo o troféu do experiente volante Aderaldo "Felipão"

E o atacante Renan “Bozo Abreu” ficou com o premio de “Melhor jogador de 18/12/2010” pela sua série de jogadas intergalácticas no ultimo treino realizado antes das férias destes merecidos guerreiros do café.

C.R. Don Alf: Goleiro "São Lucas" e atacante Renan "Bozo Abreu" premiados em 18/12/2010

Mas todos os outros jogadores, assim como, os dirigentes e patrocinadores do Don Alf são muito importantes para que o futebol peladiano cresça. Pois essa modalidade é tendenciosamente mal vista pelas mães, namoradas e mulheres dos praticantes.

Feliz Natal e um ótimo 2011!


Em 2011 o Clube de Regatas Don Alf voltará a todo vapor de bico de bule!


Por: Henrique Fiorin / André Fiorin / Lucas Secchin

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Automobilismo rural: Aranhas motorizadas de Alfredo Chaves - ES


Aranha: Modelo com melhor acabamento.
Tecnologia social ou “tecnologia do improviso”?!


No final dos anos 1990 e começo dos 2000, surge uma forma de “reciclagem” automobilística, que tem como objetivo reutilizar automóveis que teoricamente estariam fora de circulação no município de Alfredo Chaves, no interior do Espírito Santo, oficinas caseiras dão um destino aos veículos com tração traseira. Ali, eles são transformados em pequenos utilitários. Veículos de carga utilizados nas propriedades rurais para o transporte e escoamento da produção agrícola. Em Alfredo Chaves, município montanhoso localizado na região sul / serrana do Espírito Santo, produtor de bananas e leite, circulam centenas desses utilitários batizados de “Aranhas”.

Aranha: Modelo utilizado na agricultura
As “Aranhas” são utilizadas para subir as encostas íngremes e passar por terrenos acidentados onde são plantadas as bananas e o café, além de servir como transporte entre pequenas distâncias dentro do próprio município. O espaço do carro é otimizado para o transporte da carga e para o combustível (gás butano/ gás de cozinha). Geralmente, do lado do carona vai a botija de gás, atrás, numa carroceria improvisada, vão os produtos. Nem sempre é assim, existem muitos modelos personalizados ou “customizados” ao gosto do freguês. Do carro (geralmente o fusca e a Brasília) usado, aproveita-se o chassi, motor e parte da lataria. No Oeste de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul veículos parecidos são utilizados no transporte de fumo, frutas e hortaliças. Em grande parte do nordeste milhares de veículos são adaptados para fazerem o transporte público e transporte escolar.


Não sabemos ao certo quem foi o inventor deste utilitário customizado, se a ideia é de um inventor de Alfredo Chaves ou foi copiada de alguém e adequada a necessidade Alfredense, mas prometemos uma pesquisa mais aprofundada sobre as misteriosas “Aranhas de Alfredo Chaves“

Por: Henrique Fiorin

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DOWNLOAD do Livro - ALFREDO CHAVES: Uma visão histórica e política



AVISO: Por favor quem baixar o livro deixe-nos um comentário ou envie um email para diariodoengano@gmail.com


Como baixar o livro?

1- Clique em "BAIXAR LIVRO" (endereço) abaixo:

                        BAIXAR LIVRO




Dados do livro:

Arquivo zipado

Tamanho: 13 MB

Tipo de Arquivo: PDF

Páginas: 206

Autor: Hesio Pessali

Editoração: Bios
________________________________________________________


Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação

poderá ser armazenada ou reproduzida por qualquer meio sem autorização

por escrito da Câmara Municipal de Alfredo Chaves.

Copyright 2010

Câmara Municipal de Alfredo Chaves

Rua Cais Costa Pinto s/n - CEP 29240-000 - Alfredo Chaves (ES)

(27) 32691653

secretaria@camaraalfredochaves.es.gov.br
http://www.camaraalfredochaves.es.gov.br/

____________________________________________
Pessali, Hesio

       Alfredo Chaves: uma visão histórica e política / Hesio
Pessali. Alfredo Chaves, ES ; 2010.
____________________________________________


OBS.: É proibida a comercialização deste livro


Por: Henrique Fiorin



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Livro da história de Alfredo Chaves será lançado este mês.


A Câmara Municipal de Alfredo Chaves publicará no dia 14 de Dezembro o tão sonhado livro que conta detalhes sobre a história e a política do município. A obra aborda os principais fatos da história e das personalidades políticas de Alfredo Chaves. Será o primeiro do gênero a retratar por completo os aspectos históricos do município. A solenidade de lançamento da obra acontecerá no dia 14 de Dezembro, a partir das 18h30min, no espaço de Pesquisa da Câmara Municipal.

Todos os vereadores que passaram pelo Legislativo alfredense foram ouvidos, assim como prefeitos e familiares de políticos já falecidos. Atas das sessões, certificados dos vereadores, outros documentos e fotos também foram analisados para elaboração do projeto.

Curiosidades da política da cidade e a trajetória do Legislativo municipal estarão à disposição em uma obra com linguagem moderna e acessível com dados ainda sobre a história da cidade desde a época da imigração, que iniciou o povoamento da região.


Será o primeiro do gênero a retratar por completo os aspectos históricos do município. Diversas informações foram recolhidas, e em poucos meses estarão disponíveis à comunidade em um livro ilustrado e com muitas informações e curiosidades da história política do município.


Conforme a jornalista Teresa Cristina Xavier, responsável pela pesquisa, muitas pessoas foram ouvidas e contribuíram da melhor forma para a realização do trabalho. Já o escritor e jornalista Hésio Pessali, autor da obra, disse que essas iniciativas devem ser valorizadas. “Não são frequentes as iniciativas voltadas para a cultura tomadas pelo legislativo de municípios do interior, quando acontecem devem ser valorizadas a fim de recuperar a história da região”.


Para o presidente da Câmara, o vereador João Bosco Costa, “a preservação da memória de uma cidade é essencial para os seus cidadãos”. Costa disse ainda que o projeto é um sonho que conseguiu concretizar. “Estou ansioso para o lançamento desse livro, eu será de grande importância para os cidadãos do nosso município, uma vez que retratará de maneira clara e objetiva os fatos que marcaram a nossa história, especialmente a trajetória política.


Ainda, a obra servirá como fonte de pesquisa para estudantes, pesquisadores e qualquer cidadão que queira conhecer e estudar a história de Alfredo Chaves”, disse.


O prefeito, Fernando Videira Lafayette, também acredita na importância de iniciativas como essas. “Publicar um livro com a nossa história é importante, pois através dele a população poderá conhecer melhor como o município cresceu e se desenvolveu. Também vai promover a nossa cultura”, concluiu.



Fonte:



Por: Henrique Fiorin / André Fiorin

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

2º CONCURSO HAYDEE NICOLUSSI (Contos, poemas e crônicas)


Aos poetas e poetisas de plantão. Aos escritores amadores, aos que escrevem por hobbie e até aos que escrevem o que não presta !

Todos que se interessam por literatura não podem deixar de voltar suas magnânimas atenções a esta informação.


A PMAF (Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves - ES), por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo esta realizando a segunda edição do concurso HAYDEE NICOLUSSI de contos, poemas e crônicas. Este ano o tema é “O verdadeiro sentido do natal”.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 4 de Dezembro, no setor de cultura das 7h as 13h. Podem se inscrever pessoas de todas as idades.

Mas atenção: os trabalhos deverão ser inéditos e escritos em língua portuguesa. Os vencedores serão conhecidos durante a programação de natal do município que acontecera entre os dias 18 e 23 de Dezembro.


HISTORIANDO - HAYDEE NICOLUSSI


Haydee Nicolussi (1905 – 1970) – poeta, escritora, tradutora e revolucionária socialista, Museóloga, estudou Artes na Universidade de Sorbonne na França. Filha do engenheiro João Nicolussi e Francisca Bourguinon, passou a infância em Alfredo Chaves, entre cachoeiras e matas, nativas, como qualquer criança de sua idade.

Aos 16 anos se formou professora no Colégio do Carmo. Em 1929 conquistou seu primeiro prêmio no concurso de contos da revista Cruzeiro.

Conheceu Marino Besuchet, socialista, partiu para o Rio de Janeiro para estudar Museologia no Museu Histórico Nacional de onde era funcionária. Daí foi a França (única capixaba a cursar com mérito) cursar Artes na Universidade de Sorbonne.


De volta ao Brasil, escreveu para jornais e revistas de Vitória traduziu várias obras como: A Sabedoria da China e da Índia, Goethe e a Revolução Francesa, em traduções inglesa e francesa respectivamente. Publicou um único livro intitulado Festa na Sombra, de poemas em 1943.

Em Novembro de 1935 Haydée foi presa pela Polícia de Getúlio Vargas. Na década de 1950 o nome da escritora foi indicado para a Academia Feminina Espírito-Santense de Letras. Em 1970, Haydée morreu no Rio de Janeiro, pobre, sem ter conseguido realizar muitos de seus sonhos.

Fonte: apostila intitulada Município de Alfredo Chaves, datada do ano de 2005, disponível na Biblioteca Municipal.


Fonte:


Por: André Fiorin / Henrique Fiorin


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estação de Matilde: Matéria do Programa Em Movimento

Matilde um distrito de Alfredo Chaves - ES, cuja sua antiga Estação Ferroviária, um patrimônio cultural estava em péssimas condições físicas e foi feito um trabalho de restauração, transformando-a em um centro de vivência cultural. Assista ao vídeo da matéria feita pelo programa "Em Movimento" da Tv Gazeta - ES

Estação: durante as obras de restauração.

 
"Expedição 554" na Estação
 antes da restauração













Matéria do programa "Em Movimento"

Fonte:
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/11/700838viaje+pela+estacao+ferroviaria+de+matilde.html

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Parabéns !! 1 ano de blog e 5 continentes navegados !


DN: 18/11/2009


Após 1 ano de trabalhos e 33 postagens desenvolvidas por este renomado blog, que sob intensa busca histórico-científica de 3 irmãos (André Fiorin, Henrique Fiorin e Lucas Secchin) conseguiram através de notícias reais, fictícias, humor, propaganda, história. Sabe se lá como ?! algumas visitas internacionais. Mas que são totalmente verídicas e com certeza os gringos visitarão Alfredo Chaves um dia.

Veja abaixo as estatísticas após 1 ano de blog.

Figura 1 - Clique para amplíar

Legenda da Figura1: Intensa visitação Tupiniquim (1.820 visitantes), Terra do Tio Sam (128 curiosos), Os Bretões (10 desocupados), O pessoal das Folhas de Ácer (7 calorentos) Dos Lusitanos (5 gajos) Pessoal que inventou o fusca (3 cervejeiros) Hermano (1 bicampeón) e para terminar inesperadamente Índia (1 provável hindu).

Figura 2 - Clique para ampliar


Legenda da figura 2: Maior parte das buscas que acidentalmente caíram no blog Diário do Engano, ocorreram pelo famoso google, mostrando na imagem o caminho que nossos hermanos, os alemães e os lusitanos nos encontraram sem querer querendo. Além das pessoas que já colocaram o nosso link nos favoritos e os que clicaram nas atualizações de algum Orkut com o nosso link.
Figura 3 - Clique para ampliar

Legenda da figura 3: Aqui conseguimos ter uma noção de como nosso amigo hindu pode ter conseguido nos encontrar, nós conhecemos navegadores famoso como Explorer, Firefox, Chrome, Pedro Álvares Cabral e Cristóvão Colombo, bom... Olhando para a figura vemos os famosos e muito conhecidos navegadores Oceânico-asiáticos como Java, Jakarta Commons-HttpClient  e Safari , que provavelmente atravessaram o Indiano até a Ilha do nosso blog.


E para finalizar, o que essa gente toda atôa veio fazer navegando até o blog Diário do Engano...
Figura 4 - Clique para ampliar

...

Legenda da figura 4: Provavelmente teremos na 39ª Festa da Banana e do Leite em 2011 muito mais brasileiros, vários americanos, canadenses, ingleses, portugueses, alemães, argentinos e indianos.




Parabéns, Diário do Engano pelo sucesso!

 
E obrigado a todos os leitores que tem uma grande bolsa escrotal para ler nosso blog!

Procure no arquivo do blog, abaixo dos seguidores,  matérias antigas e de alta relevância histórica.




Henrique Fiorin / André Fiorin / Lucas Secchin


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Batalha futebolística épica do CR Don Alf !


Placar do Jogo
Dia:13/11/2010
Hora:16:00 h
Local: Ibitiruí / Engano
Estádio: Enganão


Esta matéria comemora um feito épico que só poderia ter sido feito por um clube épico, que homenageia um personagem épico de origem nórdica.

Embora o resultado não tenha sido o esperado, este dia ficara marcado na historia do futebol peladez de várzea. Neste dia o mundo pode ver a mais digna homenagem já feita a Don Alf. O Clube de Regatas Don Alf entrou em campo contra o também épico Veteranos E.O.F.C e era possível sentir a estrutura do Enganão (Estádio do CR Don Alf) tremer.


Ao som de meia dúzia de foguetes de 12 tiros e sob uma gritaria ensurdecedora de umas 4 ou 5 senhoritas corócas, tias dos jogadores, algumas esposas, algumas crianças e dos bêbados que passavam ocasionalmente por ali (já que também tem um bar a beira do campo) os destemidos Guerreiros do Café adentraram a imensidão verde, irregular e empoçada do campo de batalha. Depois das fotos oficiais os jogadores ainda prestaram mais uma homenagem a Don Alf atirando gentilmente rosas brancas de plástico para as torcedoras inebriadas de emoção, com o gesto que era tão particular de Don Alf. Algumas torcedoras chegaram a passar mau e foram encaminhadas a benzedeira mais próxima.


Segundo previsões confirmadas da FUMADA (Fundação de Metereodoidologia Assincronizada Don Alf) que tem em seu quadro de renomados adivinhos do tempo Mãe Diná e Walter Mercado, o jogo trasncorreu de baixo das intensas lágrimas de emoção de Don Alf, o que deixava o campo bastante encharcado. Ainda segundo as previsões de outros tecnicos como Paul (o polvo da copa) a presença ainda que camuflada de Sir Mick Jagger (pé frio da copa) torcendo efusivamente para o Clube de Regatas Don Alf foi o causador do resultado desastroso no placar.
Ainda sobre o placar do certame o CRDA abriu o marcador com Felipe (Boateng) após magestosa troca de passes sem querer querendo com Renan (Bozo Abreu), ao que a torcida reagiu com  ultimo foguete da caixa e com gritos de gooooool !!!! que ensurdeceram uma família de quero-quero que assistia tranquilamente da lateral do gramado (segundo informações extra-oficiais a família pretende entrar com um processo indenizatorio contra a torcida organizada Guerreiros do Café. O chefe da torcida não quis gravar entrevista mais disse que investigara o ocorrido).

Dai pra lá não aconteceu nada de muito importante. A maldição de Mick Jagger pesou e o time adversário marcou 7 vezes. Nos momentos finais do jogo Renan (Bozo Abreu) ainda perdeu a oportunidade de deixar o seu em um lance de pura habelhosidade bozoabreulística em que a bola catastróficamente não penetrou a rede adversária.

Além de Bozo Abreu e Boateng, outro destaque foi o goleiro Lucas (São Lucas) que incorporou o espírito da perereca saltadora nórdica (Chibotrúfionosvalda, a perereca de estimação que Don Alf tinha em sua terra natal) mas que infelizmente não foi suficiente para evitar os gols adversários.

E ainda o Don Alf teve grande dificuldade com seu meio campo que não atuou bem na marcação, muito menos na armação.


O CRDA não pode contar com algumas peças chaves como Aderaldo (Felipão) que não pode viajar com a delegação e Poca Cérebro que se recupera de contusão.

Em coletiva realizada após o certame o técnico Marcelo (Joel Sócana) já mais pra lá do que pra cá, ressaltou a importância histórica da participação dos Veteranos do Engano nesta partida enaltecendo o fair play mantido durante todo o jogo e parabenizandos pela não derrota.

Próximos jogos épicos serão anunciados em breve !


André Fiorin / Henrique Fiorin




sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Conheça os Atletas do Clube de Regatas Don Alf


Próximo jogo dia 13/11/2010

Local: Ibitiruí/Engano – Alfredo Chaves – ES - Brasil

Horário: 16:00 h



CR Don Alf  x Veteranos do Engano



GOLEIRO - LUCAS “São Lucas” / Golpe de vista sem óculos, boa saída debaixo do pau (embora ele prefira ficar em baixo mesmo), grandes defesas “cara - cara” assustando o atacante.

LATERAL ESQUERDO - DIOGO “Roben” /gigantismo de 1,20, criado nas bases da Laranjada Mecânica, habilidade jogar nas duas laterais ao mesmo tempo e na mesma partida.


LATERAL DIREITO - THIAGO “Caio“ /grande jogador de baixa estatura, de habilidade capaz de deixar qualquer um perdido porque ele também não sabe para onde vai. Seu trunfo é isolar a bola (demora tanto pra conseguir trazê-la de volta que da tempo do time todo descansar) e ter muita fome de bola (fominha mesmo).


 ZAGUEIRO - RAFAEL “M.Galvão” /zagueiro - zagueiro, não brinca na frente de ninguém, devido a ganância futebolística fica 3 semanas no departamento médico após cada partida.

ZAGUEIRO - HENRIQUE “Jr. Baiano” /zagueiro habelhudoso, poder da piabanha, investidas suicidas ao ataque (pois vai e morre) e poderoso chute ratazana de bueiro.

VOLANTE - ANDRÉ “Gladiador” /jogador anarco - punk - filósofo-poeta, também chefe da torcida organizada (Guerreiros do Café), com sua mente pensante direcionada ao solo, investe violentamente ao ataque, causando um ataque de risos, quando não uma bola furada.

VOLANTE - CHARLES “Latino” /jogador indisciplinado, pelas constantes “festas no apê” e no campo adora fazer bunda lê – lê, muita habilidade com um drink na mão.

MEIA-MEIO - FRED “Eto’o” /sonhava ser o Ronaldinho Gaúcho 80,mais fica pela estrada como Vinicius Pacheco 22, assim como Rui Chapéu tinha seu chapéu como amuleto,FRED(Eto’o) tem sua manga da camisa arregaçada como superstição de boa partida realizada.

MEIA - FELIPE “Boateng” /emprestado pelo Milan, velocidade Meteoro de Pegasus (já com 7º sentido despertado), chute GPS e fôlego de leopardo.

MEIA - ADERALDO Felipão” /pois assim como o famoso, Aderaldo é a experiência em campo, coordena os mais jovens e mais exaltados, sendo um técnico in campus e ainda tem uma carequinha inconfundível igual do Luiz Felipe Scolari.

 ATACANTECLEONIR “Cleonaldo” / Assim como o fofômeno, aparece sem os zagueiros perceber e vai ganhando espaço, com o poder fofomenal, divide facilmente com os zagueiros...

...na lateral, na zaga, no ataque, e literalmente no meio. Para isso funciona a base de destilados e fermentado de cevada mais conhecida com cerveja.

ATACANTE GIRA-GIRA - ALEXANDRO “Robinho” / Jogador de muita habilidade, podendo até trabalhar no circo driblando os leões, veio carregar alguns sacos de café para ganhar massa muscular, e finalmente deslanchar na Europa no Circo de Solei.


ATACANTE P*RR* LOKARAFAEL “F. Torres” /jogador de muita habilidade, que nem olha para bola, quando faz suas firulas, pois está sempre a procura de pipas voadas no céu, e quando joga a noite não rende o mesmo, pois não consegue visualizar as pipas. Seu ponto forte é inflar o saco dos MEIAS, para receber a bola e como sempre esta marcado, costuma deixar os adversário loucos.

ATACANTE ISOLADO FIXORENAN “Bozo Abreu” /muro de concreto, vou te derrubar, onde os zagueiros tem que escalar para conseguir enxergar a bola, barreira de um pacderme só. Legitimo atacante poste com seus 3,57m de altura. Seus pontos fortes são impulsão da minhoca de muleta e a lendária velocidade da luz de vela, sem falar que Bozo Abreu também é mestre na cavadinha, pois fica muito tempo no mesmo lugar, e quando sai, a grama está cavadinha - cavadinha.


ATACANTE ENFIADORENANZINHO “Kiekeylson” /pura marra, promessa do time, mas falador, cheio das histórias. Conta cada uma que nem ele mesmo acredita, diz até que já jogou com o próprio Don Alf (Don Alf - que jogou na década de 80, mas em 1880), não sabe se vai o se fica em campo. Joga bola também, às vezes.

TÉCNICO   MARCELO  -  “Joel Sócana” /Formado na UDP (Universidade do Dominó Profissional), exímio degustador de “isotônicos” derivados da cana e da cevada, primeiro técnico brasileiro com motor total-flex (movido a cerveja e a vodka). Também esquematiza taticamente seus atletas, para o comando do freezer, churrasqueira, garrafão e meiota.



Participe no orkut deste grande clube que é o Clube de Regatas Don Alf.



ORKUT


Comunidade do Clube Don Alf:




Perfil do Clube Don Alf:




Links úteis:

Conheça a estória do Clube de Regatas Don Alf



Leia a biografia do Guerreiro Don Alf




__________________________________
Henrique Fiorin/Andre Fiorin/Lucas Secchin




quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Futebol: Conheça o Clube de Regatas Don Alf. O clube épico !

Escudo do CRDA

Dia 15 de Outubro de 2010 com certeza ficará marcado na história do futebol peladiano amistosiático familiar, pois nesta data surgiu o CRDA (Clube de Regatas Don Alf) que inspirado pela vasta pesquisa dos criadores do blog “Diário do Engano” foi nomeado Don Alf, que é e será por toda história Alfredensiana o maior guerreiro futebolista descendente dos gladiadores celta-romano-viking-servo-croatas, e ainda conseguiu conciliar suas batalhas com a presidência da CEFU (Confederação Enganada de Futebol Unido) e organizando todo ano o “Campeonato Arábica Bebida Dura” com ajuda é claro do mítico Bacaría que fazia gol, mesmo estando na mesa de um boteco durante o intervalo da partida.

Campeonato esse que durou até a década de 40, e contava com alguns clubes menos conhecidos do povo brasileiro como, Internacional – RS, Cruzeiro - MG, Flamengo – RJ, Vasco da Gama – RJ, Botafogo – RJ, Palmeiras – SP, Fluminense – RJ, Malutron – SP e o Engano FC – ES (Dono da casa).

Devido a essa longa saga futebolística que o Engano viveu sob a liderança inquestionável de Don Alfredão e seu fiel escudeiro Bacaría, os fundadores e pesquisadores deste blog resolveram homenagear Don Alf criando o Clube de Regatas Don Alf, que de regatas mesmo só tem os coletes de treino.

Camisa CRDA, clique na imagem para ampliar
Porém o CRDA engloba outros esportes como, Trekking com pé descalço, Pesca em poça de chuva, Salto ornamental em cachoeiras, Nado nada sincronizado, Tiração de sarro, Câmara de ar cross (ou bóiacross) e Rafting com jangada de bananeira.

O clube possui um CTI (Centro de Treinamento Intensivo), coletes de treino, uniformes para jogo, 2 bolas, 1 apito, jogadores profissionais, ex-jogadores, fazedores de nada, muito gelol, cânfora, dor nas costas, joelho e tornozelo, mas muita vontade de ir para o bar depois dos treinos.


Quem jogou com o mestre, tem algo a dizer ...


“Puxa vida! Fiquei muito feliz ao saber que nosso irmão Don Alf foi finalmente reconhecido pelo seu empenho ao futebol brasileiro depois de ser iniciado pelo professor Charles Muller”


Comentário feito por Pelé, ao saber da homenagem.


"Inacreditável! Sem palavras fico ao saber que o nome Don Alf, será proclamado outra vez pela voz dos grandes narradores deste país, quiçá do mundo. Parabéns ao Clube de Regatas Don Alf e que tenha muitos anos pela frente!"


Túlio Maravilha, ex-jogador do Botafogo, relembrando os tempos áureos de Don Alf.


"Don Alf?! Clube de Regatas Don Alf? É isso mesmo que ouvi????. Nem tenho palavras para expressar essa homenagem ao meu mestre, tudo que fiz em campo devo a ele, pena que já não estava entre nós para ver o que seu aluno conquistou!"


Com espanto e emoção o ex-jogador do Flamengo Zico, declara seu amor ao mestre.


"É “peixe”, difícil ein, quando agente se enfrentava, a cada gol meu ele fazia três, mas valeu à pena ver suas pinturas desenhadas no fundo da rede, outra característica era sua forma de comemoração, com muita desenvoltura épica, representando suas batalhas históricas vencidas!"


O ex-jogador Vascaíno Romário, definindo o momento mágico após os gols de Don Alf.



Efusivos e estóricos depoimentos ao mestre Don Alf.



Agradecimento aos nossos patrocinadores que fizeram este sonho realizado:



- Concrelaje (Lajes Pré-Moldadas)

- Concrelar Mix

- Diário do Engano


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Adrenalina: 6º Encontro de Trilheiros em Alfredo Chaves - ES



A adrenalina tomará conta de Alfredo Chaves nos próximos dias 25 e 26 de setembro, quando a Associação de Moto Trial (Amtac) com o apoio da prefeitura realiza 6º Encontro de Trilheiros de Alfredo Chaves. O evento acontecerá no parque de exposições Reginaldo Roque Giori. Além do esporte, haverá shows.

De acordo com o presidente da Amtac, Odilon Garcia Júnior, cerca de 500 pilotos já se escreveram para participar da disputa que terá um trajeto de 55 km . O percurso passará por cachoeiras, rios, matas, vales, pousadas e outros atrativos turísticos do município.


No sábado, acontece a recepção dos trilheiros, a partir das 19h, em seguida, haverá show com Anderson e Bruno, Wander e Gabriel e Cedric Mathias. Já no domingo, A saída dos trilheiros está agendada para às 9h, após café da manhã de confraternização. Às 12h haverá lanche para os pilotos e na seqüência show com banda Stilus e Beto e Edy.

A entrada para os shows do sábado custa R$ 10,00 antecipado, no domingo a entrada é gratuita.


Informações pelos telefones: (27) 9983-5018/ 9968-0183.



 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:


 
Sábado, dia 25 de setembro

19h- Recepção dos pilotos – Banana Bakana (Centro da cidade)

22h- Show com Wander e Gabriel - pq. Exposições

23h30- Show com Anderson e Bruno - pq. Exposições

01h- Show com Cedric Mathias - pq. Exposições



 

Domingo, dia 26 de setembro

07h- Café de confraternização – pq. Exposições.

09h- Início da trilha- pq. Exposições – Trajeto de 55 km .

12h- Lanche para os pilotos – Campo de Sagrada Família.

13h- Show com banda Stilus e Beto e Edy - pq. Exposições.



 
Fonte :

Henrique Fiorin

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Inauguração da Restauração da Estação de Matilde e Mirante foram transferidos para o dia 09 de outubro


Clique no convite para visualizá-lo melhor

A inauguração da Restauração da Estação de Matilde e Mirante que estavam previstos para serem inaugurados no próximo dia 25 de setembro, foi transferido para o dia 09 de outubro, devido a agenda do governador do Estado, Paulo Hartung.


Conforme informações do Setor Municipal de Cultura, a data já aguardada por todos será comemorada com apresentações culturais que seguirão até a noite. Farão parte das comemorações, a Banda Municipal Lira Alfredense, o Coral Municipal Santa Cicília, a Orquestra Municipal Alto Benevente e o grupo de chorinho, Carne de Gato, como parte do projeto de Circulação Cultural do governo do Estado.


“Sabemos da importância deste patrimônio cultural que agora restaurado será mais um instrumento de incentivo a cultura para o município” declarou Gabriela Magnago, agente de desenvolvimento do Setor Municipal de Cultura que vem acompanhando de perto as obras de restauração da Estação.
 
Fonte:
 
 
Henrique Fiorin

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Guia útil: Pousadas, restaurantes, parapente, camping e muitos mais...



VALE DA AVENTURA E CAMINHO DAS ÁGUAS

DOIS ROTEIROS COM DIVERSAS OPÇÕES

Se entregue às novas experiências e saboreie o lado simples da vida, como também explore os seus sentimentos em um ambiente totalmente inspirador.

Alfredo Chaves dispõe de dois circuitos turísticos rurais: ‘Vale da Aventura’ e ‘Caminho das Águas’. O ponto de partida é a sede municipal. Por esses caminhos descobrimos lindas cachoeiras, formosos vales, quedas d’águas exuberantes, um túnel encantado e a famosa rampa de vôo livre. Todas essas peculiaridades alfredenses formam um leque de opções de lazer. Rapel, voo livre de parapente ou asa delta, caminhada pelas matas, mergulho, boiacross, canoagem, rafting, tirolesa, pedalinho no lago, são algumas das opções.

Dois destinos de pura beleza natural, onde o bucolismo e a aventura, aliados a uma excelente comida caseira e regados a muita cultura, são encontrados.


CIRCUITO VALE DA AVENTURA


- Vale das Aventuras

Ofertas Turísticas: rapel em cachoeira; escalada em rocha; arvorismo; tirolesa; trekking; MTB (mountain bike); bóiacross; canoagem.

Contato: (27) 9928-8610

End.: Cachoeira Alta (6 km da Sede de Alfredo Chaves).


- Voando Alto

Ofertas Turísticas: curso de voo e voo duplo turístico.

Contato: (27) 3269-1767 8144-6666

End.: Cachoeira Alta (6 km da Sede de Alfredo Chaves).

- Reactions

Ofertas Turísticas: recepção de grupos de pilotos nacionais e estrangeiros; cursos de segurança na área de voo e voo duplo.

Contato: (27) 8135-5565

End.: Cachoeira Alta (6 km da Sede de Alfredo Chaves).
- Espaço Ácgua

Ofertas Turísticas: hospedagem; piscina adulto e infantil; bicas d’água; área para camping; restaurante com comida no fogão a lenha; serviço de bar; café rural.

Contato: (27) 3269-1450

End.: Caco do Pote (6 km da Sede de Alfredo Chaves).

- Pousada Recanto das Ilhas

Ofertas Turísticas: Hospedagem com café da manhã; café colonial; piscina natural; caminhada ecológica; espaço para festas e eventos.

Contato: (27) 3269-1110 / 3269-1383

End.: Alfredo Chaves (800 metros da Sede de Alfredo Chaves).

- Ar Livre Eco-passeios

Ofertas Turísticas: loja; transporte; lanchonete; hospedagem; voo instruído; trekking; rapel; escalada; caiaque; eventos.

Contato: (27) 3269-2089 / 9941-8198

End.: Cachoeira Alta (6 km da Sede de Alfredo Chaves).

- Fora do Ar

Ofertas Turísticas: hospedagem; vôo duplo de parapente; bóia cross; passeios ecoturísticos.

Contato: (27) 3269-1345 / 9981-6751

End.: Cachoeira Alta (6 km da Sede de Alfredo Chaves).

- Pousada do Zezé

Ofertas Turísticas: Hospedagem com café da manhã; vista panorâmica com grande área de pouso de vôo livre.

Contato: (27) 3269-2204

End.: Cachoeira Alta (6 km da Sede de Alfredo Chaves).

- Voo Adventure – Escola de Parapente

Ofertas Turísticas: vôo duplo; cursos para formação de pilotos; instrutores homologados pela FAI e ABVL; venda e compra de equipamentos; loja de equipamentos e acessórios.

Contato: (27) 3269-1345 / 9981-6751

End.: Cachoeira Alta (6 km da Sede de Alfredo Chaves).


 
CIRCUITO CAMINHO DAS ÁGUAS

- Pousada Darós

Ofertas Turísticas: hospedagem; comida no fogão a lenha; banhos de cachoeira; lago para pesca.

Contato: (27) 9905-5833

End.: Carolina (25 km da Sede de Alfredo Chaves).

- Recanto da Iza

Ofertas Turísticas: hospedagem; comida no fogão a lenha; banhos de cachoeiras; lago para pesca; passeios ecológicos.

Contato: (27) 9927-0001

End.: São Roque de Maravilha (25 km da Sede de Alfredo Chaves).


- Floricultura Maravilha

Ofertas Turísticas: produtos da agricultura familiar; venda de flores e mudas de antúrio e plantas ornamentais.

Contato: (27) 9937-2397

End.: São Roque de Maravilha (27 km da Sede de Alfredo Chaves).


- Sítio Kamará

Ofertas Turísticas: chalés; camping; café da manhã; rapel; cachoeirismo; trilhas de aventura; ambiente aconchegante e contato direto com a natureza.

Contato: (27) 9843-4053

End.: São Marcos (10 km da Sede de Alfredo Chaves).


- Cachaça Cavalinho

Ofertas Turísticas: visita à produção de cachaça e explicação do processamento; degustação e venda de cachaça, licor e melado.

Contato: (27) 3269-2166

End.: São Marcos (10 km da Sede de Alfredo Chaves).


- Eco Pousada Oiutrem (em breve terá um Eco-Parque próximo a cachoeira de Matilde)

Ofertas Turísticas: hospedagem com café da manhã; suítes com frigobar e ventilador; área de lazer; espaço cultural; bar; TV por assinatura; almoço e jantar alternativo; passeios ecológicos; ateliê, artesanato e oficinas; aquecimento solar.

Contato: (27) 3269-4082 / 9988-0677 / 3324-1647

End.: Matilde (18 km da Sede de Alfredo Chaves).


- Biscoitos Tia Virgínia

Ofertas Turísticas: café da manhã com produtos caseiros variados; almoço típico da região; visita a fabricação de biscoitos caseiros com degustação e venda.

Contato: (27) 9949-1411 / 9901-9071

End.: São Sebastião (13 km da Sede de Alfredo Chaves).


- Reserva Natural Oiutrem

Ofertas Turísticas: trilha ecológica educativa e contemplativa; mel de abelhas nativas; orquídeas; bromélias; cachoeiras; nascentes; Mata Atlântica; pesquisa científica.

Contato: (27) 3269-4082 / 9988-0677 / 3324-1647

End.: Matilde (18 km da Sede de Alfredo Chaves).


- Pousada Vale das Cachoeiras

Ofertas Turísticas: hospedagem; restaurante com comida caseira; piscinas; tirolesa; caminhada; pedalinho; lago para pesca; cachoeira.

Contato: (27) 3269-1845 / 9983-5225

End.: Carolina (25 km da Sede de Alfredo Chaves).


- Pousada Águas de Pinon

Ofertas Turísticas: hospedagem; restaurante com comida caseira; cachoeiras naturais; caminhada ecológica; piscinas; campo de futebol society.

Contato: (27) 3269-2111 / 9983-7311

End.: Carolina (25 km da Sede de Alfredo Chaves).


- Pousada e Camping Prainha

Ofertas Turísticas: hospedagem; café da manhã; serviço de bar; cachoeira; área para camping.

Contato: (27) 3269-4020

End.: Matilde (18 km da Sede de Alfredo Chaves).


Informações gerais: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura / Assessoria de Comunicação – Tels.: 27 3269-1469 / 3269-1247.

Henrique Fiorin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...