Você leitor do blog provavelmente tem se perguntado, por onde andam os atletas e comissão técnica do Clube de Regatas Don Alf ? Deve ter acompanhado que, a volta tão celebrada intergalacticamente do CRDA, não obteve tanto êxito quanto esperado! Deve ter lido alguma notícia sobre a mobilização de uma pequena parte da torcida, porém a mais empenhada, do CDRA (cerca de 1,5 bilhão de pessoas, desta e de outras galáxias) que se pôs a protestar em relação a falta de jogos e ao desempenho pouco louvável da equipe, bem como a não participação em campeonatos de grande repercussão. Boatos não confirmados de membros da FUMADA (Fundação de Metereodoidologia Assincronizada Don Alf) dão conta de que a tristeza de Don Alf com a situação é tamanho, que tem influenciado o clima e provocado fenômenos paranormais no Enganão!
Apoio: CEFU (Confederação Enganada de Futebol Unido)
Diante de tal situação o Diário do Engano (DE) não deixa você na mão! E traz agora em primeira mão uma entrevista completa com o chefe da torcida organizada Guerreiros do Café, atleta profissional do clube, membro vitalício da diretoria do CRDA e psicólogo dos atletas ANDRÉ FIORIN ARPINI (AFA)
DE: Fale um pouco sobre os recentes protestos da torcida da qual você é o chefe.
AFA: Bom, sobre os protestos, a situação é bem fácil de esclarecer. Todo torcedor quer ver o seu time jogar e ser campeão, e quando se trata do CDRA, este sentimento é sem duvida incomparavelmente grande e a torcida que, diga-se de passagem, tolerou uma estréia com dois jogos de resultados não muito bons e uma ausência de jogos bastante grande para um clube do porte do CDRA, tem também em nome deste sentimento de amor pelo clube, protestada de maneira pacífica e organizada surpreendendo mais uma vez e se diferenciando de outras torcidas, quando ao invés de quebrar a cede do clube e entrar em confronto com policiais como estamos acostumados a ver com torcidas de outros clubes, resolveu emitir mensagens de apoio para os jogadores e diretoria no sentido de poder prestigiar novamente as glórias de um clube épico!
DE: Realmente este fato além de louvável foi notícia em jornais do mundo inteiro. Mas é verdade que eles também solicitaram uma reunião com a diretoria do clube? E o que foi tratado nesta reunião?
AFA: É verdade sim. Bom, a reunião tratou basicamente de transferir os apelos e apoio da torcida de uma forma mais próxima digamos assim. Eu formei uma comissão de torcedores e marquei a reunião com a diretoria que respondeu prontamente a solicitação.
Quanto ao que foi tratado na reunião, seria hipócrita da minha parte se não disse-se que também houve cobrança da torcida no sentido de obter explicações pra longa ausência de jogos do clube.
DE: Nosso tempo é curto então vamos direto ao que interessa a imensa massa de torcedores do CRDA, quais foram as explicações oferecidas aos torcedores e as medidas que a diretoria está tomando neste momento, especialmente considerando que você também é membro desta diretoria, jogador do clube e está próximo dos jogadores já que atua também como psicólogo dos mesmos, certo?
AFA: Certamente que sim, mas vamos por partes para que fique bem claro o que foi passado para a torcida. Primeiro a diretoria e eu agradecemos a todo o apoio da torcida e esclarecemos que tamanha era a vontade de homenagear ao saudoso Don Alf que, de fato, o clube não teve tempo de se preparar como deveria estruturalmente em termos de montar um calendário de jogos, uma logística futebolística propriamente dita tamanha a emoção que a possibilidade de colocar o CRDA para jogar gerou na diretoria.
Cleonir "Cleonaldo" |
Financeiramente o clube fez uma aposta pouco assertiva, contando, por causa de toda emoção envolvida, com o grande sucesso que o clube teria e acabou preparando material publicitário, tal como adesivos um pouco tarde. Felizmente nossos principais patrocinadores, Concrelaje, Concrelar Mix e o Diário do Engano compreenderam a situação e em nome da épica história deste clube decidiram manter o apoio ao clube e aos atletas.
E aqui, quando falamos dos atletas e comissão técnica, foi quando os torcedores puderam perceber o compromisso do clube e dos atletas que vai de encontro aos planos futuros do clube sobre os quais eu irei discorrerei por ultimo.
Quanto aos atletas e comissão técnica, depois de muita conversa e terapia em grupo em diversos churrascos, no bar a beira do Enganão, em outros bares e nos subgrupos de jogadores que tem mais afinidade uns com os outros, por problemas de saúde e pessoais de alguns jogadores a decisão foi unânime e os jogadores resolveram partir para caminhos próprios por um tempo.
Digo isso porque a conclusão dos jogadores convenceu a diretoria da importância deste tempo sem atividade oficial, a ponto de a diretoria desmarcar um jogo que já estava confirmado a bastante tempo, e o motivo foi o seguinte.
Os próprios jogadores reconheceram que, ao também se deixarem levar pela emoção de defender um clube épico, e de toda fama intergaláctica quase instantânea que tomou conta de suas vidas rapidamente, juntamente com seu técnico, deixaram de lado aspectos como a preparação física, concentração antes dos jogos (lembramos aqui dos boatos antes do ultimo jogo oficial sobre jogadores virando a noite em festas regadas a muita bebida e mulheres de meia idade não tão gostosas, mais que ainda davam um caldo) entre outras coisas.
Revoltados com eles mesmos, os atletas e o técnico resolveram partir em busca de seus caminhos para aperfeiçoarem-se como pessoas e profissionais do futebol para enfim serem dignos de representar o CRDA e prestar homenagens ao grande Don Alf.
Alguns exemplos são fáceis de citar e um saiu até na mídia nacional. O grande Cleonaldo, em luta contra a balança (mais sem justificar com alguma doença escondida de todos a anos) tem se dedicado aos exercícios físicos com levantamento de copo e caminhada pelo calçadão tentando não derrubar o sorvete de casquinha nem deixá-lo derreter. Foi notícia em diversas mídias ecoando pelo universo a fora, inclusive aqui no Diário.
O técnico Joel Socana, que a imprensa massacrou pedindo sua demissão, contou com o apoio da diretoria e dos atletas, e tem passados semanas inteiras na mesa de bar, e dizem que já gastou toneladas de guardanapo de baixa qualidade apoiados em sua prancheta tentando elaborar elaboradas estratégias estratégicas de jogo.
Outros atletas tem se dedicado a fazer churrascos durante todos os finais de semana sem intervalo tentando simular um ambiente de jogo muito quente, fazendo ainda levantamento de canecas com gel refrigerador de cerveja (o que faz com que, além de caber mais liquido, este aumente sua densidade e peso, consequentemente aumentando a dificuldade do exercício) e dançando forró-sertanejo-universitário semparar com Marias Chuteiras colocando a prova a resistência de seus corpos e melhorando a capacidade física.
Estádio "Enganão" - Ibitiruí - Alfredo Chaves - ES |
São Lucas após ter passado por alguns problemas de saúde, tem se dedicado aos treinos em uma estrutura completa cedida pela Concrelar, onde ele treina agarrar lajotas, vigas entre outros materiais de construção.
O Boateng tem intensificado seu treino de velocidade, onde, ao invés de humilhar leopardos em tiros livres de sem metros como fazia antes, tem tentado despertar o sexto e o sétimo sentido para alcançar a velocidade dos cavaleiros de ouro, ou seja, a velocidade da luz.
Estes são apenas alguns exemplos de como os atletas estão se preparando com todas as suas forças, contando com o bom funcionamento dos seus fígados metabolizadores de álcool e de toda a torcida do CRDA.
DE: Para finalizar, fale-nos um pouco sobre os planos do CDRA a que você se referiu a pouco e esclareça os boatos sobre a presença de olheiros do CRDA em diversas ocasiões a busca de reforços. Aproveitamos para agradecer sua colaboração e aproveite para se despedir e deixar seu recado para a torcida.
AFA: Sem problemas. Como eu disse a diretoria recobrou a sanidade e elaborou um cuidadoso calendário de jogos que ainda estão sendo sondados esperando é claro os jogadores sinalizarem que estão prontos para o retorno. Também está em andamento a criação de uma campanha publicitária com lançamentos de produtos inéditos para arrecadar fundos bem como e outras surpresas.
Quanto aos reforços de fato existem olheiros espalhado por todo o universo em busca de grandes jogadores para compor uma equipe mais forte e com mais opções para o técnico, mais nenhum jogador foi oficialmente procurado. Aqui eu quero alertar para o que a PI (Policia intergaláctica) tem chamado de “Ataque Do Olho Falso” que consiste em falsos olheiros que se passam por funcionários o CDRA e sequestram jovens talentos do futebol, então, por favor, não acreditem nestas pessoas. O único método que o CDRA utiliza para fazer contato com os atletas é por uma técnica de abdução alcoólica alienígena patenteada.
Quanto à categoria de base, devido à crise, nós encaminhamos os atletas para disputarem campeonatos em outros clubes para adquirirem experiência. Muitos deles disputaram recentemente a II Copa Imigração de Alfredo Chaves.
"No mais eu agradeço a oportunidade e espero que todos tenham compreendido as informações!
Bom é isso ai caros leitores, esperamos que tenham gostado de mais este trabalho da equipe de jornalismo investigativo do seu Diário do Engano e vamos todos torcer e aguardar ansiosos pelas surpresas que este clube épico, CRDA nos reserva num futuro não muito distante! "
André Fiorin Arpini.
____________________________________________________
Por: André Fiorin
E-mail: diariodoengano@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário