sábado, 20 de agosto de 2011

Bolas de fogo no céu de Alfredo Chaves. OVNIs


Esta é uma história real.    
                                                                         
A diversidade Alfredense nos vislumbra com varias histórias surpreendentes e aqui vou lhes contar uma que me interessa muito até hoje, mesmo não tendo mais relatos nos últimos tempos.



Há dez ou quinze anos (1995 a 2000), ouvi vários moradores do município de Alfredo Chaves -ES, mais precisamente os de Engano (Ibitiruí), Santa Maria de Engano, Santa Luzia de Ipê e São João de Crubixá, relatar o aparecimento de “bolas de fogo” viajando no céu Alfredense, isso me encantava e ao mesmo tempo gelava minha espinha, pensando na possibilidade de ser os tais homenzinhos verdes da nossa fértil imaginação pseudo-científica.




Ouvi vários casos, e em sua maioria os semblantes de quem os relatava eram de espanto como se realmente tivesse visto algo inexplicável (Não estou mitificando os relatos, nem tentando provar sua veracidade), mas que buscavam explicação. Não sei ao certo a explicação de tal fenômeno, mas posso dizer há vocês minhas três hipóteses (porém pode haver outras).
 

A imagem é estática.
 
  
1ª Hipótese

O cérebro na sua complexa e não tão bem compreendida função é tão inexplorado quanto o fundo do mar, o núcleo da terra ou em nosso caso a vastidão do espaço sideral que é de onde essas pessoas supõem vir às tais “bolas de fogo”. Assim, este mesmo cérebro fascinante e sem total compreensão nos prega peças quando menos imaginamos e essa é uma das hipóteses, mas não há como provar.






 
 

 2ª Hipótese

As tais “bolas de fogo” são meteoritos que foram avistados em órbita, pois, a atmosfera da Terra é bombardeada por estas rochas, em média, uma vez por mês, as quais geralmente caem sobre os oceanos.
3ª Hipótese
Essa na verdade é mais do que apenas uma hipótese, ou seja, é uma confirmação, os objetos avistados pelos moradores são com certeza OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados).

Utilizando esta última como afirmação, que é válida para estas situações que não temos certeza do que visualizamos, afinal testemunha ocular apenas não pode ser considerada como prova incontestável de alguma hipótese.

Disco voador de Embu das Artes (SP) era uma pipa



Se você já ouviu algo igual nas vastas e longínquas terras de Alfredo Chaves (ou como passei a observar uma nova nomenclatura - Alfred Keys), nos escreva contando seu relato. 


Abraço.

____________________________________________________
Por: Henrique Fiorin
E-mail: diariodoengano@gmail.com

domingo, 14 de agosto de 2011

Alfredo Chaves - Um dos 17 municípios do Estado que ainda não registraram assassinatos em 2011

 _________________________________________________


Enquanto a Grande Vitória sofre com o excesso de homicídios, 17 municípios do interior do Espírito Santo não registraram nenhum assassinato no ano de 2011, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Jones dos Santos Neves e as delegacias. 

Enquanto a Grande Vitória sofre com o excesso de homicídios, 17 municípios do interior do Espírito Santo não registraram nenhum assassinato no ano de 2011, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Jones dos Santos Neves e as delegacias. 

Existe um consenso entre alguns delegados sobre um dos principais motivos da tranquilidade para a população. O combate forte ao tráfico de drogas.

Os municípios são: Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Atílio Vivacqua, Conceição do Castelo, Divino São Lourenço, Ibiraçu, Irupi, Marechal Floriano, Montanha, Muqui, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Vila Pavão.

O delegado titular de Presidente Kennedy, Valdemir Cavalcanti, acredita que o trabalho pesado é que traz os bons resultados. “Nós trabalhamos com mão de ferro e agimos imediatamente nas ameaças. Aqui havia uma média de quatro a cinco mortes. Isso está relacionado ao trabalho harmônico entre Polícia Civil e Militar. Prevenção e investigação no que diz respeito à repressão e educação”, disse.

Outros locais, como Santa Teresa, Rio Bananal e Nova Venécia também não haviam registrado homicídios até o mês de junho. O delegado titular de Santa Teresa, Olair José dos Santos, acredita que o pequeno número de crimes na cidade só é possível devido ao trabalho no combate ao tráfico de drogas.
“Aqui tem um trabalho muito ferrenho de todas as autoridades em conjunto no combate ao tráfico. Esse é um dos principais fatores e aqui nós temos isso sob controle. Eu já trabalhei em cidades onde o tráfico era mais forte e a gente sabe que a situação é complicada”, afirmou.

A pequena e histórica cidade de Muqui se destaca no quesito segurança. Segundo informações da delegacia, há dois anos não é registrado nenhum assassinato no local. Essa situação é considerada praticamente surreal na Região Metropolitana do Estado. Somente no primeiro quadrimestre deste ano foram 414 crimes letais, a maioria deles homicídios, de um total de 636 em todo o Espírito Santo.

A Serra ocupa o primeiro lugar com 153 mortes, seguido por Vila Velha com 90, Cariacica com 88 e Vitória com 42. Guarapari, com 23 crimes letais, Viana com 12 e Fundão com seis óbitos completam a lista.




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Secretário de Turismo e Cultura de Alfredo Chaves fica entre 100 melhores do Brasil e recebe Prêmio Brasil Tourist

 
O Secretário de Turismo e Cultura de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin está feliz com a notícia. Não é para menos, pois ele foi condecorado com o Prêmio Brasil Tourist. Comenda que existe a cerca de quatro anos no país e é oferecida aos 100 melhores Secretários de Turismo do Brasil. Este ano o evento será realizado entre os dias 25 e 28 de agosto, no Costão do Santinho Resort, Florianópolis, Santa Catarina.

 
Para Roberto Fiorin este é um reconhecimento pelo trabalho feito no município e por ser de forma transparente e planejada, ganha destaque em todo o Brasil. “Estou mesmo feliz, pois este prêmio engrandece o nosso trabalho que tem como objetivo fazer com que Alfredo Chaves cresça com tudo que tem de bonito, de natural e de hospitalidade”, disse satisfeito Roberto.

A escolha dos 100 secretários destaques é feita por meios de pesquisas realizadas durante todo o ano, onde o principal critério é o desenvolvimento de cada secretaria, além da análise dos projetos realizados como o bom uso da verba pública. Ou seja, leva em conta os 10% do recurso direcionado ao turismo, assim como as ações de divulgação em nome de município, nos meios de comunicação eletrônicos e de divulgação nacional.

Para tanto estes dados são retirados de páginas de web governamentais, sites abertos de notícias e inúmeras fontes associadas ao turismo brasileiro.

 ________________________
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação-PMAc
Luziane de Souza
TEL: 27 3269-2724 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Show de física, MPB e documentários em Matilde - Alfredo Chaves


A Estação Ferroviária de Matilde será novamente palco para importantes apresentações culturais. Com entrada gratuita o espaço cultural sediará neste próximo final de semana, exibições de documentários alfredenses e capixabas, apresentação de física; ministrado por professor da Ufes, além de apresentação musical com estilo MPB.


GERADOR DE VAN DE GRAAF

 
Vários outros eventos culturais vêm sendo realizados na Estação de Matilde e para o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Roberto Fiorin, a iniciativa tem como finalidade proporcionar aos moradores de Alfredo Chaves, momentos de cultura e lazer. 


GERADOR DE VAN DE GRAAF


 Matilde fica a 18 Km da sede do município. O trecho é asfaltado e tem fácil acesso tanto pela BR 101 quanto pela 262. O distrito oferece diversas pousadas e áreas para camping e é conhecido nacionalmente por oferecer uma das maiores cachoeira em queda livre no Estado (60mts) e ainda conserva os resquícios dos descendentes italianos. 


O GLOBO DE PLASMA E A LÂMPADA SEM FIO

 
PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA CULTURAL

DIA 12 - SEXTA-FEIRA
19h – Exibição de Documentários – pequenos vídeos de produção alfredense e Capixaba
20h -Show de física com Professor Giuseppi Gava Camiletti e outros professores de física da UFES.

DIA 13 - SÁBADO
19h – Atração musical capixaba (estilo MPB) – Tião de Oliveira. Música de qualidade para todos os públicos
Realização: Secretaria M. de Turismo e Cultura e Secretaria de Estado da Cultura.


O SHOW DE FÍSICA: Breve Descrição:

Articula diversas demonstrações na busca da transposição dos fenômenos, dos limites frios e muitas vezes áridos do ensino em sala de aula, para um novo cenário, rico de estímulos e fortemente interativo, capaz de atingir o emocional de cada espectador.

Os estudantes participantes demonstram maior interesse na busca das explicações e dos significados subjacentes aos fenômenos demonstrados.

OBJETIVOS: O Show de Física não visa “ensinar Física”, mas "preparar o emocional de cada estudante para o aprender".


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação-PMAc
Luziane de Souza
TEL: 27 3269-2724 



 www.alfredochaves.es.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...