quarta-feira, 27 de julho de 2011

Paz na Festa da Banana e do leite, e aí ?!

Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações agitação. Derivada do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra.

Em tempos como esse que vivemos, onde fazer brisa no ombro de outro é ofensa para algumas pessoas e muitas vezes revidada com uma justificável agressão física (... não é mesmo?!). 

Aproveitando o evento que ocorrerá neste fim semana no município de Alfredo Chaves (39ª Festa da Banana e do Leite) e sabemos da aglomeração de pessoas com vontade de se divertir somente (... será?).




 Venho pedir que não levemos a sério:

  • O pequeno esbarro de outro por causa do aperto; (você também deve ter esbarrado em alguém por aí) 

  • O possível respingo de cerveja ou refrigerante em você; (seus líquidos também podem ter atingido braços e pernas alheias)

  • O folião que foi “cantar” seu parceiro (a) e não sabia que era comprometido; (afinal você também deve ter feito isso alguma vez) 

  • A provocação sem fundamento, de quem quer confusão; (porque confusão é uma coisa que você não quer)

  • O ser humano que furou a “estratosférica” fila – do banheiro, bar ou entrada da festa; (isso é só uma questão de perspectiva, afinal dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, e o lugar para onde você vai não mudará de endereço)

 

John Lennon - Imagine (Legendado)





Outras questões sociais:

  •  Não espalhar seu lixo pelo perímetro da cidade ou da festa; (pois é muito melhor reunir tudo em um lugar só chamado lata de lixo)

  • Não depredar os bens públicos nem privados; (pois o primeiro é de todos e o outro não é seu)

  • Aproveitar a festa e o que a cidade tem de bom, respeitando as pessoas que querem fazer o mesmo que você!



Vou tentar fazer tudo isso que está escrito aí em cima, espero que vocês também! 


Boa festa e abraço.



____________________________________________________
Por: Henrique Fiorin
E-mail: diariodoengano@gmail.com


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Você tem orgulho das suas raízes ?

 
Diga-nos agora...    

...você dá valor as suas origens ou tenta esconder tudo isso?




Algumas pessoas tendem omitir suas origens por diversos motivos e como o blog divulga qualquer assunto sobre Alfredo Chaves, vamos falar um pouco sobre as raízes Alfredenses. Não nos cabe julgar os motivos de omitir que você é "dá roça", mas vamos tentar aqui mostrar algumas situações. Esperamos que você não tenha feito isso, mas se tiver feito tudo bem, a escolha é sua.

 Meio Caipira  - Motorocker



Você já viu ou ouviu alguém fazer isso por aí ?

1º - Omitir de onde é quando está no meio dos amigos da “cidade”. (pois acha que é demérito ser “dá roça”)

2º - Ficar com vergonha de falar da sua infância (na roça) entre amigos, pois todo mundo está falando de coisas modernas da “cidade”. (e você não quer ser o bobo da roça)


3º - Dizer que é descendente de italiano, alemão, português, espanhol só porque acha que isso o torna mais importante. (quando o mais importante mesmo é quem você é)

4º - Em uma festa quando está xavecando (chegando, dando ideia...), dizer que é de outro lugar ao Invés do lugar de onde veio realmente. (pois acha que é mais “bonito”)

5º - Pensar que só seu pai e sua mãe falam algumas coisas erradas, e ficar com vergonha deles perto de seus amigos. (Todo mundo fala errado ou comete algum deslize em algum momento)

6º - Considerar que quem é “dá roça” – incluindo você - não sabe se vestir ou falar direito. (quando o que importa mesmo é a educação - não digo a educação pedagógica- mas sim, a condição de entender as diferenças e os gostos das pessoas)

7º - Fingir que não conhece uma pessoa lá de onde você veio, para não “pagar mico”. (isso é o cúmulo, pois, pode ter certeza que alguém já fez isso com você)

9º - Ter vergonha de dizer que já jogou milho para galinha, deu comida aos porcos, pegou ovo no galinheiro, andou descalço na rua e subiu no barranco para “arranca” goiaba ou araçá, pegar minhoca para pescar, tomar banho de rio e voltar com a sunga ou biquíni cheio de areia. (Faço isso tudo até hoje)

10º - Ficar rindo das fotos (na roça) dos outros no orkut, facebook ou em outras redes sociais, pois não está do jeito que você acha legal ou mais apropriada. (na verdade se a foto está na rede social é porque a pessoal não tem vergonha de ser original, diferente de você)



Então pessoal coloquei só algumas das várias coisas que vi e ouvi por aí. Sim, muitas pessoas acham que é demérito ser “dá roça”, e quando tem a oportunidade de sair de lá tentam de várias formas omitir e apagar suas origens e raízes.


“Seja uma árvore e cultive suas flores, mostre seus frutos, renove seus galhos, cresça, faça sombra para outros e lhes dê o ar que precisam, mas não se esqueça que tudo isso se deve as suas raízes”


Sou do Engano, sou de Alfredo Chaves e sou da roça ! Abraços




____________________________________________________
Por: Henrique Fiorin
E-mail: diariodoengano@gmail.com


segunda-feira, 18 de julho de 2011

1º - Vídeo / Rádio - Agradecimentos aos amigos do Facebook e outros.

 _________________


SINOPSE: Um Vídeo / Rádio em agradecimento aos amigos do Facebook que divulgaram algumas de nossas matérias, exposição de fotos na 39ª Festa da Banana e do Leite (2011), abraço aos amigos da Bahia e Brasília e outros ...



VÍDEO / RÁDIO



Download (Jorna do Acidente Ferroviário em Ibitiruí) 






Adicione nosso Facebook



____________________________________________________
Por: Henrique Fiorin
E-mail: diariodoengano@gmail.com

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Esportes Radicais - Invasão em Alfredo Chaves - ES



Algumas matérias da (Tv Gazeta-ES) agrupadas em um vídeo sobre Alfredo Chaves - ES


SINOPSE: Este vídeo é um pouco antigo, porém, mostra a invasão dos esportes radicais em Alfredo Chaves como, rapel, vôo livre, MotoCross, arvorismo, trekking, boiacróss, escalada. Mostra também um rapel em Ibitiruí (Engano) na cachoeira da Vovó Lúcia e muito mais.


ASSISTA O VÍDEO


_________________________________________________________



Cachoeira da Vovó Lúcia - Ibitirui "Engano"



____________________________________________________
Por: Henrique Fiorin
E-mail: diariodoengano@gmail.com

sábado, 9 de julho de 2011

A noite do Chupacabras – Filmado em Matilde, Alfredo Chaves – ES

Título Original: A Noite do Chupacabras


Direção: Rodrigo Aragão




SINOPSE: Um jovem casal retorna para a sua terra de origem, no interior do Espírito Santo, numa jornada por entre florestas e montanhas repletas de mistérios, lendas e belezas naturais. Douglas reencontra os parentes transtornados pela morte misteriosa de todos os animais da fazenda e os velhos conflitos que desde o passado atormentam duas famílias rivais. Os irmãos Silva estão cada vez mais certos da vingança planejada pelos Carvalho, porém, o pai sabe que algo muito mais sinistro se esconde na mata. As famílias em guerra, se deparam com um mal maior do que eles podem mensurar. Entre brigas, perseguições, caçadas e muitos tiros, a mítica figura do Chupacabras apresenta pela primeira vez sua face assassina.


VEJA O TRAILER



Estréia

> 1° DE JULHO - Festival Internacional
de Cinema Fantástico de Porto Alegre
(FantasPoa).

> 22 DE JULHO - Festival Fantástico do
Rio de Janeiro (RioFan).

> 20 DE AGOSTO - Estreia Oficial - Cine-
Terror na Praia, Centro, Guarapari - ES

> 30 DE AGOSTO - CineFantasy (SP).

> DEPOIS o filme segue para festivais
em Santiago, Buenos Aires, Montevideo
e México.



Entrevista com Rodrigo Aragão na RCB









Matéria no jornal "A Tribuna" do ES.





O filme também ganhou reconhecimento e divulgação internacional.

Chile

China

Estados Unidos da America


Entre outros países...


____________________________________________________
Por: Henrique Fiorin
E-mail: diariodoengano@gmail.com

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Colheita de uvas atrai turistas e anima fruticultor de Alfredo Chaves

 
 
Roberly Pereira
 
Uma propriedade rural que se destaca pela alta produção de uvas de qualidade está com as porteiras abertas para visitação pública. A colheita da espécie frutífera, na localidade de Cachoeira Alta, interior de Alfredo Chaves, já foi iniciada no Sítio Cachoeira Alta, zona rural do município.
 
A primeira propriedade rural de Alfredo Chaves onde a colheita foi iniciada é o Sítio Cachoeira Alta. Os destaques na qualidade da fruta são as espécies Violeta, Isabel Precoce e Niágara Rosada. 
 
Na propriedade, o visitante passa a conhecer as técnicas e os procedimentos gerais no cultivo, acompanhamento do crescimento e colheita da uva. Todos podem degustar a fruta e adquirir, escolhendo os cachos na videira. O viticultor Eloilson de Souza Cetto afirma que a procura é sempre intensa.
 
Quando é iniciada a colheita, que dever se prolongar até meadas de julho, segundo ele, o sítio é literalmente invadido por turistas. “As pessoas que experimentam a uva da espécie Niágara Rosada encontram ótimo aroma e excelente sabor adocicado”, disse.
 
A propriedade é a única da região que está realizando a colheita. O produtor conta ainda que em novembro realizará outra colheita.
 
SERVIÇO: Quem estiver interessado em visitar a lavoura ou comprar a fruta, basta entrar em contato com o produtor pelo telefone (27) 9945-1288. Cachoeira Alta fica a 5 km da Sede de Alfredo Chaves.
 
 
Fonte:

http://www.montanhascapixabas.com.br/?x=materia&codItem=2666&codArea=6
 
 
____________________________________________________
Por: Henrique Fiorin
E-mail: diariodoengano@gmail.com



sábado, 2 de julho de 2011

Teaser - Ferrovia da Morte (Curta-Metragem baseado em fatos)

____________________________________________________

Curta Metragem: Ferrovia da Morte

SINOPSE: Arqueólogo vai em busca de vestígios do desastre que ocorreu em Engano, Alfredo Chaves-ES em 23/12/1950. Que deixou 19 mortos e quase uma centena de feridos. Acaba descobrindo mais do que o esperado.

TEMA: Suspense / Terror

LANÇAMENTO: 2012


ASSISTA O TEASER






____________________________________________________

Faça o download do jornal e conheça mais sobre esta história de Ibirituí:

Link:  http://www.megaupload.com/?d=JXM9WFZ5
 

Capa do Jornal A Gazeta em 27/12/1950


____________________________________________________
Por: Henrique Fiorin
E-mail: diariodoengano@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...